Para reforçar o apoio institucional e viabilizar novos projetos para os municípios, a Associação Mato-grossense dos Municípios está articulando com o governo o agendamento de audiências periódicas entre o governador Silval Barbosa e os prefeitos. O governador receberá os prefeitos em bloco. Para isso os encontros serão organizados através dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de cada região, afirmou o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá. Um dos focos das reuniões será o pedido de revisão dos índices do ICMS. Meraldo frisou que tem município que recebe R$ 1 milhão de ICMS; outros, R$ 100 mil.