NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012, 21h:43

IMPOSTO

73% dos cuiabanos pagaram IPTU em 2011

Dados da prefeitura apontam que 73% dos contribuintes cuiabanos pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da categoria de imóveis prediais (residenciais e não residenciais) em 2011. A inadimplência foi dos 27% restantes. Por outro lado, em relação aos terrenos, o índice de pagantes é de apenas 36%. Levando em conta os pagamentos à vista e as revisões feitas, os pagantes totais do imposto em 2011 foram em média de 60%. Comparando com 2010, antes da nova planta de valores, constata-se que houve uma redução da inadimplência. Os pagantes em 2010 foram em média 55%, sendo que nos prédios foram 68% e nos terrenos 35%. Ao todo, a prefeitura de Cuiabá lançou R$ 89,6 milhões em IPTU e arrecadou R$ 54,1 milhões, dos quais R$ 44,5 milhões eram referentes ao ano corrente e R$ 9,6 milhões de débitos anteriores.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL