POLÍCIA
Sexta-feira, 04 de Setembro de 2009, 08h:47
A
A
EXÉRCITO
Viatura é alvo de tiros em bairro
Por pouco uma viatura do Exército não provocou uma tragédia na rua 11 de Maio, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Atingida por vários tiros, a viatura desceu de ré numa rua em declive e atingiu um Escort e ainda uma casa que teve as estruturas abaladas. Um dos dois militares do Exército, o capitão Anderson Alves Pinto, ficou ferido no nariz ao pular do veículo. O acidente ocorreu ontem, por volta da 1h30. Segundo policiais da Delegacia do Complexo do Verdão, a viatura do Exército um Toyota bandeirantes adaptada como ambulância - estava fazendo rondas nas proximidades do Círculo Militar. Ao passar pelo cruzamento da rua Nova Olímpia, alguns rapazes que estavam na esquina começaram a xingar os dois ocupantes da viatura. Um soldado que dirigia e o capitão do Exército pediram ajuda ao posto da Polícia Militar do bairro Santa Isabel. Três policiais, então entraram na viatura e ficaram no setor de ambulância. Acontece que na hora em que passaram novamente na esquina, os rapazes atiraram contra a viatura causando todo o reboliço, explicou um policial. O proprietário do Escort, que manobrava o carro, disse que um dos tiros passou próximo de sua cabeça. Ao ouvir os disparos, os dois ocupantes da viatura pularam e, desgovernada, ela bateu no Escort e na casa abaixo, que teve o quarto destruído, além de toda a parede, a partir do muro. A moradora da casa disse que estava dormindo e viu o guarda-roupa caindo por cima da cama. Foi um barulho e tanto. Acordei com pedaço da casa em cima de mim. Não sabia o que tinha acontecido, comentou. O Exército informou à dona da casa que irá reconstruí-la. Além da parede do quarto, a viatura do Exército derrubou o padrão de energia elétrica e, por pouco, não provocou um curto-circuito. A esposa do vizinho, proprietário do carro, relatou que o susto também foi grande. Disse que o marido colocava o carro na garagem e por pouco não foi atingido por um dos tiros. Meu marido foi surpreendido pelos tiros e também pelo carro (do Exército) que bateu no Escort e amassou toda a lateral, explicou. O oficial do Exército teve que ser levado ao Hospital São Mateus para ser submetido a uma cirurgia no nariz. O soldado que dirigia a viatura saiu ileso. Os três militares que estavam dentro da viatura nada sofreram. Policiais da Delegacia do Verdão investigam quem são os autores dos tiros que atingiram a viatura e quase acertou uma pessoa que estava próxima.