NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sexta-feira, 20 de Maio de 2011, 21h:01

ZERO-QUILÔMETRO

Três roubam motel, mas acabam presos

Três jovens – sendo dois adolescentes – que assaltaram um motel foram presos anteontem à noite por guardas municipais na região do Zero-Quilômetro, em Várzea Grande. Trata-se de Bruno Aurélio Canavarros, de 21 anos, e dois menores. Eles renderam duas funcionárias da recepção de um motel e roubaram R$ 146 em dinheiro, além de levar várias carteiras de cigarros, drops de halls. Com os assaltantes, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições. Os ladrões foram detidos por seguranças que estavam nas proximidades. Na Central de Flagrantes, eles disseram que planejavam, na verdade, fazer um arrastão nos motéis, pois pretendia assaltar ao menos oito estabelecimentos comerciais. Os assaltantes não informaram se chegaram a bater na porta dos quartos e apartamentos do motel. Um funcionário garantiu que os bandidos só tiveram acesso à sala de recepção. O trio foi preso após fugir a pé do motel com o dinheiro correndo pela rua chamando a atenção de travestis que faziam ponto em frente ao motel. Eles alertaram um segurança, que correu atrás dos bandidos e os detive. Uma viatura da Guarda Municipal que passava pelo local foi acionada e os guardas prenderam os assaltantes, além de apreender o revólver e parte do dinheiro roubado. O restante teria caído na fuga pela rua. Ao serem detidos, os três alegaram ser adolescentes, mas os policiais descobriram que Bruno já havia completado a maioridade. Este negou a participação no assalto, se reservando no direito de falar somente em juízo. Um dos adolescentes, no entanto confirmou que não só planejou o assalto, como pretendia invadir outros motéis. “Assaltar um só é pouco. A gente ia assaltar uns sete ou oito porque é tudo perto”, frisou. Conforme o adolescente, ele e o outro garoto entraram na receptação e renderam as funcionárias, que foram obrigadas a entregar todo o dinheiro. Em seguida, fugiram a pé. “Eu estava nas proximidades do Zero-Quilômetro e me encontrei com os caras. A gente, então decidiu assaltar um motel primeiro”, relatou. Um dos adolescentes já tem antecedente. Ele participou de assaltos a dois postos de combustível em Cuiabá, mas não foi preso pelos crimes. O revólver apreendido pertence a um adolescente do bairro Osmar Cabral que estuda no período matutino num colégio do Centro de Cuiabá. (AR)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL