POLÍCIA
Quarta-feira, 14 de Março de 2012, 21h:24
A
A
CRIMINALIDADE
Traficante estava envolvido com roubo de motocicleta
Policiais militares prenderam o casal Roberto Benedito de Santana, de 29 anos, e Yolanda Ribeiro do Espírito Santo, de 26, com 400 gramas de entorpecente escondidos na casa deles, no residencial Canaã, na região da Grande Morada da Serra, em Cuiabá. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira, quando investigavam um roubo seguido de extorsão no CPA IV. Roberto é quem estava com a motocicleta Honda roubada, que foi apreendida e devolvida ao dono. Segundo os PMs, eles abordaram o dono da moto na garupa de uma Honda pilotada pelo amigo Vitor Felipe Silva Souza, de 18 anos. Os policiais suspeitaram da dupla e apreenderam com Vitor um revólver calibre 38 e ele foi autuado por porte ilegal de arma. Perguntamos o que iriam fazer com a arma e responderam que iriam pagar resgate de uma moto. Fomos ao endereço que eles forneceram e apreendemos a moto e também uma grande quantidade de maconha, explicou um dos policiais. Ao chegar à casa, os policiais localizaram a motocicleta roubada e também vários tabletes de cocaína. Um deles amarrado na perna direita de Yolanda. E os demais escondidos no armário. Na casa foram encontrados os dois adolescentes que haviam enganado o proprietário da motocicleta roubada. Segundo os policiais, a motocicleta foi roubada no dia 8 deste mês, no CPA, junto com um celular. Dias depois, o dono conseguiu ligar para seu próprio celular e combinar o preço do resgate. A vítima chegou a pagar R$ 400, mas não teve a moto devolvida. Dias depois, continuou ligando para o celular e um homem, possivelmente o Roberto, atendeu e queria mais R$ 600, explicou um dos policiais. Ao perceber que poderia ser enganado novamente, o proprietário da moto convidou o amigo Vitor Felipe para acompanhá-lo. Só que eu não sabia que meu amigo estava armado. Com certeza, não queria ter surpresa pela segunda vez, disse o jovem aos policiais. Os policiais descobriram que foram os dois adolescentes que estavam na casa que ficaram com os R$ 400 que o dono da motocicleta pagou inicialmente como resgate. Os menores foram acusados de estelionato, uma vez que não houve a caracterização de extorsão. Não foi usada a violência para conseguir o dinheiro e, sim, enganaram a vítima, explicou um policial plantonista. (AR)