POLÍCIA
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2007, 19h:50
A
A
CARROS OFICIAIS
Polícia procura ladrões da Funai
A Polícia tenta localizar outros três ladrões que assaltaram a superintendência da Fundação Nacional do Índio (Funai), de onde roubaram duas picapes L 200, além de computadores e aparelhos de ar-condicionado, causando um prejuízo total de R$ 250 mil. O assalto ocorreu no sábado à noite e, horas depois, policiais rodoviários federais prenderam o técnico em informática Milton Lemes de Souza, de 31 anos, e o mecânico Marcos Damião Albuquerque, de 23, que dirigiam as picapes roubadas. A prisão ocorreu numa barreira móvel montada no trevo de acesso a Nossa Senhora do Livramento. Os dois disseram aos policiais que iriam levar as picapes até Cáceres e receberiam R$ 2 mil pelo transporte. Lá, os veículos seriam entregues a traficantes bolivianos por outros integrantes do bando. No domingo à tarde, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande recuperaram os produtos roubados, que estavam escondidos numa casa no bairro CPA. Ninguém foi preso por receptação. Segundo o vigia da Funai, cinco homens invadiram o prédio pelo muro e o renderam, além de roubar o seu revólver calibre 38. "Fui amarrado e os bandidos reviraram tudo. Ficaram mais de duas horas no local. Não tiveram pressa de pegar os produtos", disse o vigia, que esteve na Delegacia Regional de Várzea Grande. Lá, ele reconheceu Milton e Marcos como participantes do roubo. "Como houve o reconhecimento, os dois foram autuados por roubo. Caso contrário, a prisão em flagrante seria por receptação", explicou o delegado plantonista Luiz Fernando da Costa. No interrogatório, negaram a participação no roubo. Alegaram que receberam os veículos próximo ao Shopping Pantanal. Segundo o inspetor Guinzane, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos ainda estavam com o logotipo da Funai. "Não tiveram nem o trabalho de retirá-los. Lógico que isso facilitou a identificação", observou. Segundo o inspetor, o roubo foi comunicado a toda a Polícia. Assim que as picapes passaram por lá, foram abordadas. Ainda ontem, os produtos furtados estavam na Derrf de Várzea Grande. A Funai ficou de buscá-los hoje. Para o delegado Garcia, falta ainda identificar o receptador dos aparelhos. Estamos investigando quem deixou os computadores e aparelhos de ar-condicionado na casa e principalmente quem recebeu esses produtos, frisou. (AR)