Ao menos sete motoristas foram presos dirigindo embriagados. Outros 38 foram multados e 22 carteiras de motoristas apreendidas durante mais uma edição da Lei Seca desencadeada pela Polícia Civil neste fim de semana no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Durante a madrugada de sábado, 150 motoristas passaram pelo teste do bafômetro, um número considerado alto para aquele trecho do bairro durante a madrugada. Os motoristas autuados por embriaguez ao volante foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital onde pagaram fiança e respondem pelo crime em liberdade. Para o delegado, Cristian Alessandro Cabral, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, o número de motoristas presos pode ser considerado significativo, uma vez que são várias edições das barreiras móveis. A operação Lei Seca é uma operação de caráter permanente foi lançada em fevereiro deste ano pela Secretaria de Estado de Segurança Pública em parceria com outros órgãos municipais, federais e estaduais. Barreiras são montadas em pontos estratégicos da cidade para evitar a prática do crime e conscientizar os motoristas sobre o risco da mistura, álcool e direção.