POLÍCIA
Segunda-feira, 06 de Junho de 2011, 21h:06
A
A
CASA DE RECUPERAÇÃO
Oito roubam unidade para viciados
Oito homens armados com revólveres invadiram uma casa de recuperação de viciados em drogas no CPA III, onde renderam ao menos 20 pessoas e roubaram celulares, R$ 1 mil em dinheiro, além de outros pertences de valor. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 19 horas. Na sequência policiais militares prenderam em flagrante dois assaltantes. Os acusados são Nivaldo Xavier, de 33 anos, e um adolescente de 17. Os produtos roubados, exceto o dinheiro, foram apreendidos no CPA I, na casa de José Mário Hernandes, o Pato Roco, de 55, e seu filho Giovani Gustavo, de 22. Pai e filho foram presos por receptação. Conforme o relato das vítimas, os bandidos invadiram o recinto quando algumas pessoas estavam na sala e outras, na cozinha. Todos os oito bandidos disseram estar armados e exigiram dinheiro e também celulares. Em seguida, colocaram tudo em sacolas, fugiram a pé por uma rua do bairro. Os policiais, a partir de informações das vítimas, chegaram até o adolescente, que apontou Nivaldo como um dos participantes, mas não sabia dos demais. Os dois, então levaram os policiais até a casa de José Mário e recuperaram todos os produtos roubados, exceto o dinheiro. Segundo os policiais, os assaltantes já conheciam a Casa de Recuperação e, por isso, praticaram o assalto. É inconcebível fazer isso. Invadiram uma casa que ajuda pessoas necessitadas, observou um policial. (AR)