Menor é preso por participar de roubo a joalheria no CPA
Um adolescente de 17 anos foi preso anteontem à tarde, após participar do assalto a uma joalheria no bairro CPA, em Cuiabá, na companhia de outros dois menores. Um deles estava armado e exigiu que o proprietário colocasse joias numa sacola, além de R$ 1 mil que estavam no caixa. O assalto ocorreu por volta das 16 horas, quando havia pouco movimento. Em seguida, os garotos fugiram a pé, mas policiais militares que faziam rondas pelas proximidades foram alertados por populares e saíram em perseguição. O garoto foi preso e com ele, recuperados joias e dinheiro roubado. Os demais integrantes do bando conseguiram fugir levando o revólver. No Plantão Metropolitano, o garoto negou que fosse o chefe do esquema criminoso. Apontou outros dois menores como mentores do assalto. Alegou que não foi coagido pelos demais assaltantes. Fui por vontade própria. Eles me convidaram e eu fui, relatou o garoto na delegacia. (AR)