POLÍCIA
Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009, 21h:28
A
A
TRÂNSITO VIOLENTO
Menina de 11 anos morre atropelada
Desta vez, uma garotinha do bairro São Sebastião, que ia ao supermercado de bicicleta fazer compras, foi morta por um microônibus
ADILSON ROSA
Da Reportagem
A garota Graziele Calixto Soares do Nascimento, de 11 anos, morreu atropelada na manhã de ontem, após sair de sua casa para fazer compras num mercado. Ela estava de bicicleta e foi atropelada por um microônibus que descia a avenida. O acidente ocorreu, por volta das 10 horas, na avenida principal do bairro São Sebastião, na região do Coxipó, em Cuiabá. Segundo o relato de testemunhas, a menina descia a avenida e o microônibus vinha atrás. Em dado momento, alguém teria acenado para o motorista Oséias José de Souza, de 39, parar e ele encostou rente ao meio-fio. A garota vinha próximo da calçada e o guidão da bicicleta ficou preso ao ônibus e ela acabou sendo atropelada pela roda dianteira direita do veículo, explicou um morador. Graziele levava o sobrinho na garupa para ajudá-la na compra. Uma tia disse que a menina mora com a avó e esta lhe pedira para comprar alguns produtos num mercado do bairro. Ela estava a caminho da compra, explicou. Um colega de Graziele, um menino de 13 anos, ficou tão transtornado ao vê-la morta no chão, que invadiu o coletivo e agrediu fisicamente o motorista. Tivemos que tirar o guri de lá e levá-lo à policlínica do Pascoal Ramos para ser medicado. Nesse ínterim, com receio de ser linchado por populares, o motorista se escondeu num local próximo. Depois que concluíram a ocorrência, policiais da Delegacia do Complexo do Coxipó localizaram o motorista e o levaram até a unidade policial. Ele foi ouvido para dar explicar o que ocorreu e deverá ser indiciado por homicídio culposo no trânsito, explicou o delegado plantonista Marco Antônio Fonseca. Moradores estão revoltados com a falta de sinalização no bairro, pois em dois meses é o segundo caso de criança que morre atropelada. No início de novembro, o garoto Weverton Nunes Alvarenga, de 13 anos, morreu atropelado por um motorista embriagado que pilotava um Opala e subiu na calçada com o carro, atingindo várias pessoas. Seu irmão Welington, de 12, sofreu ferimentos leves. Naquele acidente, o motorista ainda arrastou as duas bicicletas por cerca de 300 metros. Populares anotaram as placas do veículo e repassaram a informação para policiais militares. O motorista se apresentou no dia seguinte e foi indiciado por homicídio culposo em trânsito, que não prevê prisão. Testemunhas disseram que o motorista estava em velocidade acima do permitido e teria subido na calçada sem ter nenhum obstáculo à sua frente. Populares acreditam que o motorista estava embriagado, porque ainda parou, xingou os garotos e saiu em alta velocidade arrastando as bicicletas.