POLÍCIA
Sábado, 23 de Agosto de 2014, 15h:11
A
A
ASSALTO
Ladrões queimam veículo de revenda
Polícia encontra dois dos três veículos roubados em uma empresa de revenda na entrada do bairro Coophamil assaltada esta semana
ADILSON ROSA
Da Reportagem
O Corolla roubado no assalto a uma garagem na última terça-feira em Cuiabá foi localizado queimado e a picape Hilux acabou apreendida pelo Gefron, próximo ao Destacamento de Santa Rita, na fronteira com a Bolívia. Isso reforça as suspeitas de que seriam levados para o país vizinho. O terceiro veículo roubado, um Gol, ainda não foi encontrado. A localização dos dois veículos Toyota ocorreu dois dias depois do crime. No entendimento dos policiais, os assaltantes podem ter percebido que havia fiscalização na fronteira e abandonaram os veículos. Se queimaram algum veículo é para destruir provas, observou um policial. Para a Polícia, a identificação dos três assaltantes que invadiram a revenda de veículos usados é uma questão de dias. Um quarto participante, um adolescente de 17 anos, foi detido por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital. O garoto dirigia um C3 roubado que dava apoio nos assaltos praticados pelo bando. A identificação e a prisão dos integrantes da quadrilha é uma questão de dias. Estamos no caminho certo, informou um dos policiais. No roubo dos três veículos, participaram três rapazes, todos armados com revólveres onde renderam o proprietário, funcionários e clientes. Em seguida, roubaram uma picape Hilux, um Corolla e um Gol que estavam a venda. O assalto ocorreu, por volta das 17 horas, na empresa localizada na avenida Miguel Sutil, na entrada do Bairro Coophamil, em Cuiabá, quando havia pouco movimento. Conforme o relato de testemunhas, os ladrões renderam as pessoas que estavam na loja. Em seguida, todas foram trancadas numa sala e os bandidos levaram a chave. Os ladrões pegaram as chaves dos veículos e fugiram pela avenida. Policiais militares foram acionados e fizeram rondas pelas proximidades, mas os bandidos e os veículos não foram localizados. Uma das suspeitas é que a Hilux tivesse sido encomendada por traficantes bolivianos assim como o Corola, que faz parte da lista dos ladrões que atravessam a fronteira com os veículos. Os policiais acrescentaram que dos três veículos, somente a Hilux não é de propriedade do dono da revenda ela estava em regime de consignação e o proprietário já foi informado do roubo. O que chamou a atenção dos policiais é a audácia dos bandidos que agiram durante o expediente e que poderiam praticar a ação criminosa sem a atuação policial.