Ladrões invadem joalheria e levam R$ 200 mil em produtos
Dois homens armados com revólveres invadiram uma joalheria no Shopping Três Américas, renderam a proprietária e funcionárias e roubaram R$ 200 mil em jóias. O assalto ocorreu por volta das 20 horas, no momento em que havia poucos clientes. Conforme a proprietária, um dos ladrões chegou com uma mochila escolar e se aproximou do balcão. Em seguida, mostrou um revólver para uma funcionária e a obrigou a fingir que ele era um cliente. A partir daí, a obrigou a pegar as jóias na vitrine e colocar em sacolas como se estivesse comprando. Minutos depois, os bandidos colocaram tudo na mochila e fugiram a pé pelo corredor do shopping. Os funcionários viram os bandidos saírem armados pelo corredor do centro comercial. Conforme a vítima, os bandidos fugiram num Pálio cinza estacionado nas proximidades, onde um terceiro integrante do bando esperava. Ela não conseguiu anotar as placas. Os bandidos teriam levado quase todo o estoque da joalheria. Pelo jeito, os bandidos conheciam o funcionamento da joalheria, pois não tiveram muitos problemas para entrar, roubar e sair em poucos minutos. Devem ter entrado várias vezes no estabelecimento comercial, observou um policial plantonista. O policial não soube informar se o assalto foi gravado pelo circuito interno. Esse foi o segundo grande roubo registrado quinta-feira na Capital. Na parte da tarde, três homens armados invadiram uma factoring localizada no 10º andar do edifício Marechal Rondon, ao lado do Pronto-Socorro de Cuiabá, onde renderam três funcionários e a proprietária levando cerca de R$ 45 mil em dinheiro e dezenas de cheques. O assalto ocorreu por volta das 12h30. Além do dinheiro, os bandidos roubaram três celulares e relógios das vítimas. (AR)