NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

POLÍCIA
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 20h:10

VÁRZEA GRANDE

Jovem mata um e fere outro por vingança

Um homem morreu e outro ficou ferido à bala no bairro Altos da Boa Vista, em Várzea Grande, após um homem, que fingiu ser adolescente, invadir a casa e começar a atirar. Baleado na cabeça, Rubens Santos Figueiredo, de 32 anos, morreu no local. João Cleberson Barbosa, de 22, foi atingido no tórax e está internado em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). O homicídio, seguido de tentativa, ocorreu anteontem, por volta das 18 horas. Na seqüência, o falso adolescente, que depois a polícia foi informada de se tratar de Wander Gonçalves Ramires, de 22 anos, foi preso no quarteirão seguinte por policiais militares que faziam rondas no bairro. O rapaz disse que pretendia matar os dois para se vingar da irmã. Explicou que há seis anos, os dois tentaram estuprar a irmã dele que, em decorrência da violência sexual, teve problemas cardíacos. “Ele alegou que ficou revoltado, foi criando uma raiva e, então, planejou o assassinato, com muita calma. A pretensão dele era matar a tiros os dois, mas só conseguiu um”, observou o delegado Antônio Carlos Garcia, de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na parte da manhã, o acusado apareceu na casa e espancou uma das vítimas. Não satisfeito, voltou armado para “completar o serviço”. Ao chegar a casa, deparou-se com as duas vítimas nos fundos do quintal. A situação não foi obstáculo para ele, que caminhou até lá, quase na divisa do terreno, e descarregou o revólver nos dois. Em seguida, subiu em sua bicicleta e fugiu por uma das ruas do bairro. Assim que virou a esquina, deparou-se com um carro da PM. Os policiais suspeitaram do rapaz ao perceberem um revólver na cintura dele. “Você atirou em quem, rapaz?”, perguntou um dos policias. O acusado negou ter atirado, mas logo apareceram populares denunciando-o como autor do assassinato seguido de tentativa. De lá, o rapaz e o revólver foram levados para a Delegacia do Complexo do Parque do Lago e, em seguida, o infrator foi transferido para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), já que estava se passando por adolescente. Depois de descoberta sua identidade verdadeira e sua idade, informados pela mãe, o acusado foi levado para o presídio do Carumbé. O rapaz confirmou ter planejado o assassinato. “Queria mesmo era matar os dois. Pena que só acertei um”, disse o adolescente a policiais plantonistas. Ele relatou que planejou o crime “há muito tempo”, mas comprou o revólver somente na semana passada, no Morro da Luz, no centro de Cuiabá. “Paguei R$ 650 pela arma. Comprei de um rapaz que ofereceu. Nem perguntei o nome. Gostei e comprei”, completou. Para os policiais, o preço estaria “acima da média”, pois um revólver é vendido, em média, por R$ 200. (AR)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL