Everaldo de Jesus Souza, de 37 anos, foi preso por policiais militares acusado de pilotar uma motocicleta Honda Fan preta furtada. A prisão por receptação ocorreu anteontem, por volta das 17 horas, na Avenida Principal do Bairro Boa Esperança, em Várzea Grande. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi abordado cerca de dois quarteirões depois. Conforme os policiais, eles suspeitaram do motociclista ao perceberam que a Honda Fan estava sem placas. No momento da aproximação, o suspeito acelerou a motocicleta, mas acabou cercado ainda dentro do bairro. Os policiais checaram o chassis e descobriram que o veículo tinha sido furtado no dia 21 (segunda-feira) da garagem de uma residência no centro de Várzea Grande. O proprietário foi localizado e reconheceu a motocicleta. Ele explicou que haviam vários veículos e ao acordar, percebeu que a motocicleta tinha sido levada pelos bandidos. Desde então, havia registrado queixa na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital. Na Central de Flagrantes, o suspeito foi autuado pelo crime de receptação. O motociclista disse desconhecer que se tratava de uma moto furtada. (AR)