Quatro homens, sendo um armado com um revólver, invadiram uma residência na Cohab Dom Bosco, em Cuiabá, onde fizeram uma família inteira refém. Os ladrões roubaram diversos pertences como joias, um saxofone e um violino, colocados numa sacola. Em seguida, um dos ladrões ficou na casa vigiando as vítimas quanto os demais saíram com cartões do proprietário da casa para fazer saques em caixas eletrônicos, caracterizando o crime como sequestro-relâmpago. Os bandidos, no entanto, não conseguiram realizar os saques. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 21h30. Na fuga, os ladrões roubaram dois veículos, a Hilux prata ANX 4417 e o Fiat Siena cinza NTY 5408. A picape foi localizada horas depois no Jardim Leblon, em Cuiabá. Conforme a vítima, ela chegava em casa quando foi surpreendida pelos bandidos que pularam o muro. Em seguida, o renderam e o obrigaram a abrir a porta. Na sequência, os bandidos amarraram a família que foi trancada num dos quartos. Um dos ladrões pegou vários cartões da vítima para fazer saque em caixas de autoatendimento, mas os bandidos voltaram sem conseguir dinheiro algum e fugiram levando os pertences e os dois veículos. Conforme as vítimas, os ladrões ameaçaram voltar e atirar em todos caso a senha dos cartões tivessem sido repassadas erradas. Os ladrões disseram às vítimas que não conseguiram fazer saque por causa do horário noturno. Policiais militares acionados pela vítima fizeram buscas nas proximidades e conseguiram localizar somente a Hilux, que estava trancada, sem as chaves e com o alarme ligado. O roubo está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital onde o delegado Antônio Carlos Garcia colocou uma equipe no caso. (AR)