NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

POLÍCIA
Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2007, 20h:02

CHEQUE CLONADO

Ex-PM que aplicava golpes no comércio foi descoberto

Policiais militares prenderam o ex-PM Wenderson Rodrigues Silva, de 32 anos, que estava aplicando golpes no comércio da Capital. Com ele, os policiais apreenderam vários talões de cheques e documentos em nomes de diversas pessoas. A prisão ocorreu anteontem à tarde na rua 13 de Junho, no centro da Capital. Com um cheque em nome de Eugênio de Souza, ele comprou R$ 600 em peças de automóveis em uma loja de auto-peças de Cuiabá. A compra ocorreu horas antes. Quando um funcionário da empresa foi fazer o depósito no banco, descobriu que o cheque era clonado. O cheque pertencia ao correntista Máximo Martins Pacheco, que nem tinha conhecimento do golpe. Diante da informação, o gerente da auto peças registrou queixa na Delegacia Metropolitana da Capital e acionou a Polícia Militar. Por volta das 17h30min, policiais militares que fazem policiamento no centro localizaram o veículo Golf vinho usado pelo golpista, estacionado em frente a uma loja de eletrodomésticos. Eles esperaram Wenderson chegar, o abordaram e pediram-lhe os documentos. Ele apresentou uma identidade do Ministério da Marinha em nome de Vitor Camaroti da Silva e um talão de cheques. Em seguida os PMs localizaram o gerente da loja de auto-peças, que reconheceu o golpista. A vítima disse que Wenderson usou um documento em nome de Eugênio na hora de fazer o pagamento. Como não havia restrições ao nome constante do documento o gerente confirmou a venda. Diante da situação, o ex-militar não teve outra alternativa a não ser revelar sua verdadeira identidade. Ele responde a outro inquérito por estelionato. Wenderson foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Policiais avaliam a hipótese do ex-militar ter ligação com outro ex-integrante da corporação. (AR)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL