Os ladrões roubaram duas hilux pretas anteontem à noite na Capital. Por volta das 20 horas, um empresário foi rendido por dois homens armados assim que chegou com sua picape num lava-jato no bairro Araés, em Cuiabá. Os bandidos estavam armados com revólveres e o obrigaram a entregar as chaves do carro. Antes de fugirem com a picape, mais dois assaltantes embarcaram no veículo. Entretanto, os bandidos não conseguiram sair com o carro, pois um dispositivo de segurança cortou a corrente elétrica. Embora a vítima explicasse o funcionamento da religação, os bandidos demonstravam nervosismo e se atrapalharam com a partida, mas conseguiram sair. Os ladrões se preocuparam também em trancar numa sala o dono do veículo e o proprietário do lava-jato. Minutos depois, o proprietário da hilux arrombou a porta da sala e localizou a picape abandonada três quarteirões depois. Os ladrões abandonaram o carro. Assim que me renderam, disseram que o interesse deles era o carro mesmo, informou o empresário. O veículo, segundo a Polícia, seria mais um a ser levado para a Bolívia. Policiais vão chamar a vítima nos próximos dias para tentar identificar os ladrões através de fotografias existentes nas fichas criminais. (AR)