Após abrir fogo contra policiais militares, o jovem Vanderson Weberich de Oliveira, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos foram baleados e estão internados no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). A dupla pilotava uma motocicleta Honda CG 150 e não parou durante uma abordagem. Na perseguição, que se estendeu pelas ruas centrais da cidade, Vanderson atirou contra os policiais, que revidaram. Baleados, os dois ocupantes da moto caíram e foram detidos, durante a madrugada de ontem. Os policiais apreenderam uma pistola 38mm encontrada a cerca de 100 metros de onde os dois caíram. A dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma e resistência à prisão. O adolescente estava pilotando a moto sem habilitação. Segundo os policiais, a dupla estava sendo investigada num assalto ocorrido minutos antes, no Bairro Cristo Rei, onde uma pessoa foi rendida por dois ocupantes de uma motocicleta. O delegado plantonista João Eduardo Alencar informou que, mesmo sem serem interrogados por não terem condições de ir à delegacia devido aos ferimentos, os dois foram autuados.