Cinco membros de quadrilha são pegos; 3 ficam livres
Por pouco cinco integrantes de uma quadrilha que praticava o assalto conhecido como saidinha de banco foram pegos pela polícia. Dois deles - Lúcio Conceição da Silva, o Pipoca, de 24 anos, e Edilson Campos Francisco, de 27 - foram presos respectivamente pelos crimes de falsidade ideológica e porte ilegal de arma. Os demais foram liberados porque a vítima da saidinha de banco não esteve no Plantão Metropolitano para fazer o reconhecimento dos assaltantes. Com a ausência da vítima, o delegado plantonista não teve como confeccionar o flagrante. Além da condução dos cinco assaltantes, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 pertencente a Wilson Barbosa, além de uma motocicleta Honda Titan 150 e um Gol grafite, usados no assalto. Na prisão, Lúcio usava o nome de Jocta Menezes de Jesus e, por isso, foi autuado pelo crime de falsidade ideológica. O bando, que pratica entre quatro e cinco assaltos por dia da modalidade, foi desarticulado anteontem à tarde pelo Serviço de Inteligência do 3º Batalhão, após uma vítima procurar a PM. Ela foi assaltada no Centro de Cuiabá e teve R$ 10 mil roubados. (AR)