POLÍCIA
Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009, 19h:50
A
A
CEMITÉRIO DE CARROS
Carros roubados em Cuiabá são encontrados depenados
Um cemitério de carros depenados foi localizado na manhã de ontem por policiais militares do 9º Batalhão. No local, havia três carros que foram furtados na última sexta-feira, 13 dois gols e um Santana - que já estavam sem os pneus e os acessórios principais. O cemitério de carros está localizado às margens da BR-364, na saída para Rondonópolis, a cerca de 1,5 quilômetro da lanchonete Sinuelo. Os proprietários dos veículos foram avisados do achado e estiveram no local. Todos ficaram revoltados com a cena que viram. O dono do Santana disse que, numa avaliação preliminar, deve ter um prejuízo de cerca de R$ 6 mi. Não foram só os pneus, incluindo o estepe, que foram roubados, mas parte do motor e até as maçanetas das portas, lamentou ele. O Santana foi furtado na sexta-feira à tarde, no bairro Poção. O proprietário disse que o estacionou na rua e, minutos depois, ao retornar, não o encontrou mais. O proprietário do Gol cinza teve mais sorte. Do carro dele, levaram apenas os pneus. Mesmo assim, é prejuízo, queixou-se. O veículo estava estacionado no período vespertino nas proximidades da antiga Escola Técnica Federal, no Centro de Cuiabá. O outro Gol, também furtado no centro da Capital, estava sem os faróis. As vítimas tiveram que contratar um guincho para transportar os três veículos até o pátio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) para ser periciados. Em seguida, serão liberados, mas para retirá-los os proprietários terão que comprar pneus novos. Para o delegado Roberto Amorim, titula da DERRFVA, esse tipo de furto é realizado sob encomenda. Os acessórios são revendidos a lojas de autopeças usadas da Grande Cuiabá. Como são misturadas a peças roubadas com as compradas com notas fiscais, fica difícil descobrir a procedência porque, na maioria das vezes, a peça não tem o número identificador do chassis, frisou. (AR)