NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

POLÍCIA
Terça-feira, 09 de Novembro de 2010, 19h:20

AUTOATENDIMENTO

Caixas da Jucemat de novo arrombados

Dois terminais do órgão foram violados na madrugada de ontem. Bandidos levaram R$ 400 mil e este já foi o segundo furto no local em 2010

ADILSON ROSA
Da Reportagem
Mais dois caixas-eletrônicos do Banco do Brasil amanheceram arrombados na Grande Cuiabá. Trata-se dos terminais instalados na Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), na avenida Rubens de Mendonça, onde três homens armados aproveitaram que o alarme estava com defeito para arrombar a porta lateral do prédio. O arrombamento ocorreu por volta das 2 horas. Usando maçarico e alavancas, os bandidos retiraram todo o dinheiro - cerca de R$ 400 mil - que estava no caixa de autoatendimento. Neste ano, já são 85 terminais violados por assaltantes em Mato Grosso O arrombamento foi percebido ontem de manhã por funcionários que chegavam para o trabalho. No local, os bandidos abandonaram o chamado “kit arrombamento” - maçarico, botijão de gás, chaves de fendas e várias alavancas. Os bandidos jogaram água no local para resfriar e espalharam as gavetas vazias pelo chão como se fosse um aviso informando que conseguiram retirar todo o dinheiro. Sem alarme, os bandidos tiveram tempo de fazer um corte completo na lateral e nos fundos dos terminais. Em seguida, utilizaram uma alavanca para arrancar as gavetas com o dinheiro. Os bandidos teriam ficado cerca de duas horas no prédio e fugiram em veículos estacionados nos fundos. Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o número de assaltantes pode ser maior, uma vez que o circuito interno de segurança registrou a entrada de três integrantes do bando. Em seguida, os criminosos viraram as câmeras e não foi possível saber quantos mais entraram. Os policiais descobriram que o alarme estava com defeito e não foi acionado. Eles acreditam que os bandidos soubessem desse detalhe para entrar no prédio. Outro detalhe que chamou a atenção foi que o caixa tinha sido reabastecido na sexta-feira. “Os bandidos, além de ter a facilidade de entrar, tiveram a certeza de que encontrariam o cofre abarrotado de dinheiro”, observou um policial. Este é o segundo arrombamento de caixas-eletrônicos do Banco do Brasil instalados na Jucemat ocorrido neste ano. No Carnaval, os bandidos não só levaram todo o dinheiro que estava nas gavetas, como também 23 monitores de computador e um computador completo do setor de segurança, que armazenava o banco de imagens do órgão. Os bandidos teriam feito o assalto no domingo de Carnaval quando houve desligamento do sistema elétrico e, consequentemente, o alarme não foi acionado. Apesar do fato, nenhum dos telefones celulares direcionados para disparar em caso de incidentes recebeu sinal de alarme.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL