POLÍCIA
Quinta-feira, 19 de Março de 2009, 21h:22
A
A
ESCRITÓRIO INVADIDO
Assalto leva dois para a prisão
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante Advanderson Jorge de Souza, de 20 anos, e seu cúmplice Cleusson Rodrigues do Nascimento, de 24, que assaltaram um escritório de contabilidade após render cinco pessoas. O assalto ocorreu ontem, por volta das 10 horas, mas as vítimas acionaram a PM, que chegou minutos depois e cercou os ladrões num terreno próximo. Com Cleusson, os policiais Gabriel e Lira apreenderam uma pistola 380mm. Segundo as vítimas, os ladrões invadiram o escritório e renderam todos, que foram trancados num banheiro e obrigados a entregar dinheiro, celulares e outros pertences. Contudo, ao verem que os ladrões tinham fugido, as vítimas ligaram para a Polícia Militar e relataram o episódio. Um carro que fazia rondas nas proximidades se deparou com os ladrões alguns quarteirões depois. Os bandidos ameaçaram atirar e os policiais dispararam para o alto, antes de prender os dois assaltantes. Com eles, foram recuperados os produtos roubados. Na delegacia, os policiais descobriram que Advanderson possui várias passagens por roubo. Ele atua na região do Osmar Cabral e, pelo jeito, mudou de bairro. O outro é da região mesmo, explicou um dos policiais que participaram da prisão. Advanderson não informou aonde conseguiu a pistola. As vítimas estiveram na delegacia, onde reconheceram os dois assaltantes e também receberam, de volta, os pertences que tinham perdido no roubo. Os policiais explicaram que os bandidos não tiveram tempo de passar os produtos a outros cúmplices. Com a prisão, policiais da Delegacia do Complexo do Verdão acreditam que mais vítimas deverão aparecer. Explicaram que existem outros roubos ocorridos em situação semelhante em bairros da região do Verdão. Autuados em flagrante por roubo, eles serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. (AR)