Dois suspeitos de assaltar um açougue ontem de manhã no bairro Cristo Rei, usando uma pistola de brinquedo, foram presos por policiais militares. Esse é o décimo caso neste fim de semana em que os ladrões utilizam uma pistola ou revólver de plástico ou mesmo um pedaço de ferro para render as vítimas. Após o assalto ao açougue, foram presos Gabriel Henrique Pereira dos Santos, 19 anos, e Fernando Rodrigues da Silva, 18, suspeitos de invadir o açougue e roubar R$ 450 em dinheiro. O assalto ocorreu por volta das 10 horas. Na sequencia, os policiais, com a ajuda de uma das testemunhas, chegaram até a rua Benedito Paulo, no bairro da Manga, prenderam os suspeitos e apreenderam a arma de brinquedo. Eles utilizaram uma pistola de air soft, parcialmente sem peças, mas que os suspeitos admitiram usar para intimidar as vítimas. Os dois acrescentaram que o dinheiro foi entregue a um terceiro integrante do bando. No entendimento dos policiais, o grande número de armas apreendidas tanto em Várzea Grande como em Cuiabá tem feito com que os bandidos usem armas de brinquedo. Nas últimas horas, foram quatro delas apreendidas.