Dois homens encapuzados e um deles armado com um revólver pularam o muro da Escola Municipal Zerefino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90, onde renderam o vigia Silas Sousa Ripardo, de 36 anos, para roubar a motocicleta Honda dele. A vítima reagiu e foi baleada no abdômen e na perna para evitar que os ladrões levassem seu veículo. A tentativa de assalto ocorreu ontem, por volta das 6 horas, quando ele saía do serviço. Segundo a vítima, dois homens encapuzados, um deles armado com um revólver, o renderam e exigiram que entregasse as chaves da motocicleta. Ele reagiu entrando em luta corporal com um dos bandidos, quando foi baleado pelo outro. Na confusão, os ladrões fugiram sem roubar a motocicleta Honda. Segundo o vigia, ele começou a gritar com os bandidos dizendo que eram conhecidos. Os berros assustaram os ladrões e o que estava armado ameaçou atitar. Em seguida, o vigia entrou em luta corporal com um dos assaltantes rolando no pátio. O outro, então atirou atingindo duas vezes o vigia. Na sequência, os bandidos fugiram abandonando a motocicleta no pátio. Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que os bandidos tenham fugido em alguma motocicleta estacionada atrás da escola. Um carro do Samu foi acionado e o vigia foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), onde está em observação. Na parte da manhã, ainda havia marcas de sangue na entrada da escola, localizada na avenida principal do bairro. Segundo alguns moradores, os vigias da escola ficam com receio de trabalhar à noite, pois quando os bandidos não atacam a escola para levar computadores, acabam rendendo os funcionários. Os policiais informaram que o alvo dos assaltantes era a motocicleta do vigilante. (AR)