NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

POLÍCIA
Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015, 20h:44

FIM DE LINHA

Assaltante de banco é preso em Goiás

De alta periculosidade, Welei Silva Barros, 25, bandido procurado em seis estados já está vendo o sol nascer quadrado

RODIVALDO RIBEIRO
Da Reportagem
Um assaltante de banco considerado como de alta periculosidade foi preso no fim da tarde de terça-feira (17) em Goiânia, em um trabalho conjunto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e Goiás. Identificado como Weslei Silva Barros, 25, que também usa os nomes “Eduardo Lopes da Silva” e “Antônio Lopes da Silva”, conhecido como “Daniel Cabeça” ou “Bação”, ele é integrante de uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo, praticado de um jeito conhecido entre a bandidagem e a polícia como “sapatinho”. O acusado é procurado em seis Estados e estava com o mandado de prisão decretado pela Justiça de Barra do Garças. Nas investigações, o criminoso foi identificado como um dos integrantes da quadrilha que rendeu a família da gerente da agência do Banco do Brasil na cidade de Torixoréu (distante 560 quilômetros ao sul de Cuiabá), no dia 15 de maio deste ano. Naquele dia, os criminosos renderam o marido e a filha da gerente para que ela abrisse o cofre do banco, tirasse o dinheiro e entregasse para eles. Weslei Silva Barros é investigado nos estados de Mato Grosso, Pará, Tocantins, Goiás, Bahia e Maranhão. Seu mandado de prisão foi finalmente cumprido em Goiânia pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Goiás, onde se preparava para cometer um novo roubo a banco. As investigações do GCCO ainda estão em andamento e que busca novos integrantes da quadrilha. Wesley teve a prisão realizada em Goiânia, após ser identificado nas investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (509 quilômetros de Cuiabá). OUTRO CASO – A Polícia Militar trocou tiros com menores assaltantes causando pânico, gritaria, corre-corre, feriu um e prendeu dois. A tentativa de assalto aconteceu em uma loja de roupas no bairro Carumbé. Os dois menores estavam com armas empunhadas e apontadas na direção dos clientes, os meninos reagiram ante a chegada dos policiais e houve o confronto. Um adolescente de 15 anos foi ferido e apreendido enquanto um parceiro, de 14 anos, que também atirou, não feriu ninguém e nem foi ferido. O terceiro ladrão fugiu correndo. Testemunhas relatara que o trio tirou R$ 340 em dinheiro e um telefone celular das pessoas que haviam rendido na loja, e que foram amarradas e colocadas em um quarto. O menino de 15 baleado no braço foi encaminhado ao Pronto-Socorro, enquanto o de 14 foi para a Central de Flagrantes. Testemunhas disseram também que os rapazes tiveram a ajuda de dois maiores de idade em um Mitsubishi Pajero preto, apreendido pela Polícia mais tarde. O dado curioso é que a arma usada pelos meninos era registrada em nome da extinta Cormat, empresa de vigilância que já foi do finado empresário Sávio Brandão.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL