Adolescente rende frentista e rouba posto de combustível
Um adolescente de 17 anos foi detido após participar do assalto a um posto de combustível no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. A prisão ocorreu na noite quarta-feira, por volta das 20h. Acompanhado de um cúmplice, ele rendeu o frentista e roubou R$ 200. Em seguida, tentou fugir, mas foi apreendido por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, que faziam rondas pelas proximidades. Na Delegacia do Complexo do Verdão, o frentista reconheceu o adolescente como um dos participantes do assalto. A vítima relatou que o garoto chegou perguntando o preço da cerveja em lata vendida no local. Em seguida, o outro assaltante se aproximou e mostrou um revólver, exigindo todo o dinheiro do caixa. O outro mostrou o revólver para mim e queria todo o dinheiro do caixa. Depois me mandou ir até o banheiro e ficar de costas por alguns minutos, explicou. O adolescente disse que o cúmplice, identificado como Júnior, foi quem planejou o assalto e fez quase tudo durante a ação criminosa. Com a prisão do adolescente, policiais da Delegacia do Complexo do Verdão tentam localizar o outro assaltante. Em princípio, o cúmplice também seria adolescente. Caso se confirmem as suspeitas, o caso será transferido para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital. (AR)