NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

MUNDO
Terça-feira, 06 de Março de 2012, 21h:00

'SUPERTERÇA'

Republicanos se enfrentam em Ohio

Os eleitores de dez Estados americanos começaram a votar na chamada “superterça”, disputada pelos quatro pré-candidatos republicanos, numa corrida eleitoral que se anuncia fratricida. Mitt Romney e Rick Santorum lutam para ganhar em Ohio, troféu de uma jornada com mais de 400 delegados em jogo e cujos resultados devem contribuir para consolidar o favorito na batalha para concorrer à Presidência dos EUA. Nesse Estado chave - onde já começou a votação- ficando no centro de uma zona industrial em pleno processo de mudança, o milionário ex-governador de Massachusetts, Romney, e católico e ex-senador pela Pensilvânia, Rick Santorum, estão virtualmente empatados. "Quero um homem de negócios, alguém que compreenda [as noções de ] prejuízo e lucro e que se encontre em posição de lutar contra seu adversário", diz Hank McCormick, à saída do seu posto de votação no bairro em Columbus, capital de Ohio. MODERADO O eleitor de 65 anos afirmou haver votado em Romney, o multimilionário homem de negócios, considerado moderado entre os republicanos. Já Harry Young assegurava haver votado em Santorum, que joga a carta dos valores cristãos. Mas esse engenheiro de 60 anos não está seguro nem de que ele nem de que Romney possam competir com o presidente Barack Obama, candidato à reeleição. Ohio, com 66 delegados na contagem total, é um dos bastiões políticos que não pertencem a ninguém, e é considerado historicamente um Estado de indecisos, que a cada eleição muda de cor política.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL