Pelo menos cinco pessoas morreram por hipotermia e 19 foram hospitalizadas em Moscou nas últimas 24 horas, devido à onda polar que castiga a capital russa, informou ontem o Serviço Médico de Urgência. Um porta-voz médico disse à agência oficial Itar-Tass que entre as vítimas do frio não há menores de idade. Com o novo balanço, o número oficial de mortos na Rússia chega a 45, mas o total pode ser maior, já que muitas regiões não reportaram mortes devido ao frio intenso. TEMPO As temperaturas, que até anteontem se mantiveram entre 27 e 32º C negativos, subiram ontem para 23º C negativos, mas o vento e a neve fizeram com que este ligeiro aumento seja praticamente imperceptível para os habitantes de Moscou. As previsões dos serviços meteorológicos não são muito encorajadoras: para a próxima semana é esperada em Moscou outra onda polar procedente da Sibéria, que fará cair novamente as temperaturas até 30º C abaixo de zero.