NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Quarta-feira, 16 de Maio de 2007, 20h:46

BIENAL

Tons e sons de MT em Encontro

ADRIANA NASCIMENTO
Da Reportagem
A Unic irradia arte regional em seu estacionamento com a I Bienal de Artes e Cultura Regional de Mato Grosso, que começou ontem e vai até dia 18, dentro da programação da 1ª Semana dos Encontros de estudantes da Saúde, Direito, Contabilidade e de Vestibulandos, que termina dia 20. O destaque da programação de hoje é show da dupla Nico e Lau, que fecha a programação desta quinta-feira. Durante o dia, às 14h acontecem oficinas de: Brinquedo, Malabares, Artesanato e Teatro. Também Workshops de Fotografia, Zine, Grafite e Artesanato. Às 17h será montada uma Mesa Redonda com o tema: "Importância da Valorização da Cultura Regional" seguida de apresentação de grupo de capoeira e do siriri do Flor Ribeirinha. Antes de Nico e Lau, a noite começa a partir de 19h30 com Sarau Cultural e Exposição de Cinema e Vídeo. Além de arte regional a Semana traz como atrações hoje as presenças do médico Jairo Bauer, que fala sobre sexualidade no Encontro Mato-grossense de Estudantes e Profissionais da Área da Saúde (EMEAS), às 9h30; e; o cantor Gabriel – o Pensador, que palestra sobre o tema “Seja você mesmo, mas não sempre o mesmo”, às 16h. Amanhã quem profere palestre é o ator Danton Melo, que fala sobre o tema “Profissão”, no encontro de vestibulandos, às 16h. Este é o maior encontro científico de estudantes e profissionais do Estado de Mato Grosso. Por isso tem uma programação artística regional à altura, conforme os organizadores. Para celebrar essa festa das artes dentro do evento a Bienal é gratuita e está no centro de todos os eventos promovendo a valorização da cultura regional. Amanhã as atividades começam cedo. Às 8h será proferida a palestra “História de MT”, às 10h, outra palestra versa sobre a “Literatura do Estado” e às 11h, os criadores do site 'Jacaré Banguela' palestram sobre “Comunicação”. As oficinas, que começam hoje, seguem amanhã à tarde, e a noite a Banda “Reggae nativo” adentra ao palco, rodeado pela Exposição de Cinema e Vídeo. A Bienal termina com o som de MPB do cantor Paulo Monarco. SERVIÇO Informações sobre a programação dos encontros podem ser encontradas no site: www.semanadosencontros.com.br

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL