ILUSTRADO
Quarta-feira, 15 de Setembro de 2010, 18h:54
A
A
HOLOFOTE
Andarilhos das Estrelas na reta final
Andarilhos das Estrelas Cuiabá ganhou cores nos meses de julho, agosto e setembro com intervenções dos Andarilhos das Estrelas, que ocupou praças públicas, ruas, pontos de ônibus, transporte coletivos, intervalos de ensino educacional e entre outros espaços. Produção premiada pela Funarte - Fundação Nacional de Artes, através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, realizou 30 apresentações na capital de Mato Grosso e, agora pretende continuar a circulação por todo o Estado e demais Estados brasileiros. Cáceres 2014 Transformar Cáceres numa Zona de Processamento de Cultura Turística, com as vertentes do turismo cultural, turismo urbanístico e turismo paisagístico, agregado ao turismo ecológico onde está inserido o turismo de pesca é o projeto que a administração municipal está iniciando visando o Projeto Cáceres 2014. O objetivo é estruturar a cidade para atrair os turistas que irão visitar o Mato Grosso durante a Copa do Mundo. O tombamento do centro histórico da cidade foi homologado pelo Governo Federal no último dia 31, através do IPHAN. Vencedores do 14° Fetesg Na categoria juvenil, as três peças classificadas nos três primeiros lugares, respectivamente: O menino e o céu, A canção da revoada e Feiurinha para crianças. Outros prêmios: a Cia Faces conquistou os prêmios de melhor texto, direção, cenário, iluminação , ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e sonoplastia. O Grupo Revelação levou os prêmios de melhor maquiagem, figurino, atriz coadjuvante, atriz coadjuvante, o prêmio de ator e atriz revelação foi para o Grupo Raio de Luz. Vencedores do 14° Fetesg II Na categoria adulto conquistaram as melhores classificações os espetáculos: Flores de Plástico não morrem (1°), Arlequim Servidor de Dois Patrões (2°) e Mundus Imundus (3°). A Cia Faces levou os prêmios de melhor direção, iluminação, texto, figurino, atriz, atriz coadjuvante, ator revelação e atriz revelação. Melhor cenário ficou com o Grupo Ogan e a melhor sonoplastia, ator e ator coadjuvante foi para o Grupo Tibanaré. Samba de Quinta Hoje, a partir das 22 horas, tem samba de quinta no Canela Fina. A descolada cantora de samba e mpb, Luciana Bonfim é quem comanda o agito com seus convidados. Mulheres pagam 10 reais e rapazes 15. Ingressos antecipados podem ser encontrados nas lojas ONNG. Quer saber mais? Vai lá!