Quando comentam o quadrado mágico brasileiro, a maioria das pessoas fala sobre os atacantes que formam o setor ofensivo brasileiro. Mas para que ele funcione, é necessário que os jogadores de defesa estejam muito ligados na marcação. Mesmo assim o volante Zé Roberto não acredita que o setor esteja sobrecarregado. Com a bola nos pés, ninguém melhor que a gente, sem discussão. Mas sem a bola, nós ainda precisamos melhorar, todos têm que se preocupar mais com a marcação. Foi isso que vimos na partida contra o Lucerna. Além dos homens de meio (Ronaldinho Gaúcho e Kaká) estarem voltando para nos ajudar, sempre um atacante também está dificultando a saída de bola do adversário. Assim, eu e o Emerson não ficamos sobrecarregados, disse Zé Roberto. O jogador, que atua na Alemanha desde 1998, garante que esse esquema ofensivo dará certo. Todos os jogadores querem que o quadrado dê certo, e nós sabemos que ele dará. O Brasil será a única seleção a chegar à Copa podendo jogar tão ofensivamente, e essa será a nossa arma também, pois nossos adversários terão receio em ir muito para frente, disse o atleta. Já o capitão Cafu, em tom de brincadeira, disse que tem outro motivo para se aplicar mais na marcação, deixando os atacantes mais livres. Temos que tratar o nosso quadrado' bem. Ele vai garantir nosso bicho, falou o capitão.