NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 31 de Maio de 2006, 22h:42

Zé Roberto garante que marcação vai funcionar

Quando comentam o “quadrado mágico” brasileiro, a maioria das pessoas fala sobre os atacantes que formam o setor ofensivo brasileiro. Mas para que ele funcione, é necessário que os jogadores de defesa estejam muito ligados na marcação. Mesmo assim o volante Zé Roberto não acredita que o setor esteja sobrecarregado. “Com a bola nos pés, ninguém melhor que a gente, sem discussão. Mas sem a bola, nós ainda precisamos melhorar, todos têm que se preocupar mais com a marcação. Foi isso que vimos na partida contra o Lucerna. Além dos homens de meio (Ronaldinho Gaúcho e Kaká) estarem voltando para nos ajudar, sempre um atacante também está dificultando a saída de bola do adversário. Assim, eu e o Emerson não ficamos sobrecarregados”, disse Zé Roberto. O jogador, que atua na Alemanha desde 1998, garante que esse esquema ofensivo dará certo. “Todos os jogadores querem que o ‘quadrado’ dê certo, e nós sabemos que ele dará. O Brasil será a única seleção a chegar à Copa podendo jogar tão ofensivamente, e essa será a nossa arma também, pois nossos adversários terão receio em ir muito para frente”, disse o atleta. Já o capitão Cafu, em tom de brincadeira, disse que tem outro motivo para se aplicar mais na marcação, deixando os atacantes mais livres. “Temos que tratar o nosso ‘quadrado' bem. Ele vai garantir nosso bicho”, falou o capitão.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL