ESPORTES
Quinta-feira, 02 de Abril de 2015, 20h:26
A
A
PALMEIRAS
Valdivia treina, mas não joga
Não será contra o Mogi Mirim, às 17h30 deste sábado, que o meia Valdivia fará sua estreia em 2015. Embora esteja recuperado de lesão na coxa esquerda e tenha participado de todo o coletivo desta quinta-feira - entre os reservas -, ele não será relacionado pela comissão técnica do Palmeiras e dará sequência ao processo de recondicionamento físico. Na segunda-feira, participará de jogo-treino contra o São Caetano, na Academia de Futebol. Não há uma previsão oficial para o retorno. Na atividade desta manhã, o Mago chamou a atenção ao recuperar uma bola quase perdida com um carrinho, levantar rapidamente e servir Leandro Pereira para o segundo gol dos suplentes na vitória por 2 a 1 sobre os titulares. Ele ainda deu alguns bons passes, mas mostrou falta de mobilidade e ritmo de jogo. Por isso, a expectativa era de que o jogador pudesse começar no banco contra o Mogi, mas nem isso será feito. A última aparição do chileno em campo foi em 7 de dezembro de 2014, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Na ocasião, ele atuou sob efeito de injeções analgésicas para suportar as dores na coxa e acabou agravando a lesão para ajudar o clube a permanecer na Série A. No período de tratamento, Valdivia foi liberado para passar uma semana no Chile sob os cuidados do fisioterapeuta cubano José Amador, foi para Salvador curtir o Carnaval e serviu à seleção de seu país na semana passada mesmo sem ter condições de estar em campo. Todos esses fatos diminuíram o entusiasmo da diretoria para renovar o contrato do camisa 10, que vence em agosto. O clube decidiu que nem sequer apresentará uma proposta de renovação enquanto ele não provar, com uma sequência de jogos, que tem disposição e comprometimento para seguir no Palestra Itália. Confiança - Utilizado por Oswaldo de Oliveira nas partidas contra Bragantino e São Bernardo, o zagueiro Victor Ramos será titular do Palmeiras pela terceira vez neste sábado, diante do Mogi Mirim, no Allianz Parque. Antes de entrar em campo para o penúltimo jogo antes do fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o camisa 3 comemora a chance de jogar outra vez e pede uma sequência de partidas como titular ao comandante. Eu trabalho pesado no dia a dia, com determinação, e o professor Oswaldo de Oliveira sempre ressalta que vai chegar o momento de todos, e graças a Deus é o terceiro jogo que vou poder fazer com a camisa do Palmeiras. Espero ir bem e manter uma sequência. Temos de estar preparados que vai chegar o momento - avisou Victor Ramos que, apesar de pedir mais chances, sabe que a concorrência é de bom nível.