NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 21 de Junho de 2012, 22h:30

COPA DO BRASIL

Valdivia supera sequestro e vira herói

O chileno entrou no segundo tempo para empatar o jogo contra o Grêmio e colocar o Palmeiras na decisão contara o Coritiba

Quinta-feira para não ser esquecida tão cedo pelos mais de 26 mil torcedores que estiveram na Arena Barueri, o Palmeiras se classificou para a final da Copa do Brasil ao empatar com o Grêmio por 1 a 1. O jogo ganhou ares de dramaticidade especialmente após os visitantes terem saído à frente com Fernando. No fim, o herói da noite foi Valdivia, que superou os problemas do sequestro relâmpago que sofreu há exatos 15 dias e marcou o gol que praticamente classificou os paulistas para a decisão. O Palmeiras começou surpreendendo e indo para cima do Grêmio apesar da vantagem do primeiro jogo, quando venceu por 2 a 0. Logo aos 2 minutos, Mazinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, onde Daniel Carvalho tentou de carrinho, mas não conseguiu chegar a tempo. Aos 45, para encerrar o primeiro tempo com emoção, o time gaúcho teve uma ótima chance após falha de Henrique. No segundo tempo, o Grêmio dominava a bola, mas sempre errava na hora de concluir. Percebendo isso, Felipão mudou o meio e promoveu a volta de Valdivia, que entrou no lugar de Daniel Carvalho. O gremista respondeu colocando André Lima e tirando um volante. Aos 21 minutos, o Grêmio tirou o zero do placar. Em bola aérea, Bruno deu rebote nos pés de Fernando, que só empurrou para abrir o placar. Aos 28 minutos, Mazinho, Juninho e Valdivia triangularam e a bola sobrou caprichosamente para o chileno. Ele dominou na entrada da área e deu de chapa, no canto de Victor, praticamente garantindo a classificação palmeirense à final. O jogo se encaminhava para o seu final e uma grande confusão começou após uma falta sofrida por Hernán Barcos. O argentino carregava a bola sozinho e sofreu carrinho por trás. Rondinelly tomou o cartão vermelho pela falta e iniciou-se um bate boca com direito a tapas. Edílson e Henrique também foram retirados de campo. Na falta, Valdivia ainda colocou a bola na trave. PALMEIRAS – 1 Bruno; Artur, Thiago Heleno (Leandro Amaro), Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Márcio Araujo, João Vitor (Patrik) e Daniel Carvalho (Valdívia); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari GRÊMIO – 1 Victor; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Rondinelly), Léo Gago e Marco Antônio (André Lima); Kleber e Marcelo Moreno (Miralles). Técnico: Vanderlei Luxemburgo Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG) Cartões vermelhos: Henrique (Palmeiras) e Rondinelly e Edílson (Grêmio) Gols: Fernando, aos 20 e Valdívia, aos 28 minutos do segundo tempo

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL