ESPORTES
Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 21h:09
A
A
CLIMA DE JOGO
Treino entre vais e muita festa
No primeiro treino aberto ao público, os jogadores escolhidos para defender o Brasil na Copa do Mundo sentiram que a torcida está disposta a fazer festa, contanto que o time corresponda. O treino tático comandado ontem, no Serra Dourada, teve variações de vibração e até vaia de acordo com a conclusão da jogada. O último trabalho antes do amistoso de hoje, contra o Panamá, teve acesso livre e gratuito no estádio, que recebeu cerca de 20 mil pessoas, como se esperava. Independentemente de ser um treino tático, a atividade teve valor similar ao de um jogo para os moradores de Goiânia, cidade que não receberá partidas do Mundial. Cada finalização, mesmo que parecesse displicente, despertava no torcedor presente a esperança de gol. Se cumprisse a expectativa, a comemoração com aplausos, gritos, assovios e buzinas era grande. Caso contrário, lamentação e algumas tímidas vaias eram disparadas até para Neymar. O maior astro do grupo de Luiz Felipe Scolari, porém, só deve ter sido motivo de tristeza para quem não percebeu que era ele na jogada. O jogador do Barcelona causou, quase sempre, frisson, tanto ao entrar em campo quanto em caminhadas para cobrar escanteio, levando fãs ao delírio mesmo com um discreto sinal de positivo como retribuição. Mais festa, contudo, causou ao dar uma bicicleta. A idolatria ao camisa 10 e principal esperança do Brasil ficou clara com grupos puxando gritos Olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar!.