NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 21h:21

FLAMENGO

Torcedores provocam tumulto no Rio

Na busca de ingressos para partida contra o Santos, flamenguistas quebraram vidros e atearam fogo em guichês da bilheteria do Maracanã

Em busca de ingressos para a partida de domingo, contra o Santos, torcedores do Flamengo formaram longas filas no Maracanã, na manhã de ontem. E flamenguistas acabaram criando um grande tumulto, que teve fogo, quebradeira e suspensão temporária nas vendas dos bilhetes na bilheteria 4 do estádio. Torcedores derrubaram as grades de proteção, quebraram vidros e atearam fogo nos guichês. Policiais militares interviram na confusão e jogaram gás de pimenta para dispersar os vândalos. Muitos torcedores desistiram de tentar adquirir os ingressos para a partida de domingo, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até ontem, cerca de 20 mil pessoas já haviam adquirido seus ingressos para a partida. A expectativa da diretoria do Flamengo é de que o público supere o do jogo contra o Grêmio, quando mais de 51 mil rubro-negros estiveram no estádio. No início da tarde, a Concessionária que administra o Maracanã, através de sua assessoria de imprensa, divulgou um comunico em que esclarece os acontecimentos da manhã. Confira: "O Maracanã esclarece que a venda de ingressos para o jogo Flamengo x Santos, marcado para domingo (2/8), começou às 10h desta terça-feira (28/7) no site www.maracana.com com grande procura pelo setor Norte, destinado aos rubro-negros. Na abertura da bilheteria às 10h, estavam disponíveis para venda apenas os setores Sul, Leste Inferior e Maracanã Mais. Inconformado, um grupo de vândalos quebrou vidros, ateou fogo na bilheteria e atirou pedras nos funcionários. A Polícia Militar foi imediatamente acionada para conter o grupo. O Estatuto do Torcedor estabelece que os ingressos devem ser colocados à venda até 72 horas antes do início da partida. Porém, devido à grande procura por ingressos, o Maracanã e o Flamengo decidiram antecipar a venda na sede do clube na Gávea e na bilheteria 4 do estádio para ontem. Com a depredação da bilheteria 4, a venda de ingressos foi interrompida. O Maracanã repudia veementemente atos de vandalismo. As vendas foram reiniciadas às 12h na bilheteria 1. A comercialização segue normalmente no www.maracana.com e na Gávea. Os demais pontos de venda abrirão hoje de 10h às 17h". Um passo de cada vez - A distância da ‘zona da confusão’ já é relativamente confortável a ponto de o Flamengo pensar em objetivos maiores no Campeonato Brasileiro. Desde 2014 lutando para sair da metade final do torneio, o Rubro-Negro enfim parece evoluir com a chegada de Paolo Guerrero. Mas a ordem na Gávea ainda é pensar nas metas com cautela, avisa o meia-atacante Everton. “Temos que pensar em dar um passinho de cada vez agora que demos uma distanciada boa da zona de rebaixamento”, avalia o jogador. “Contra o Santos será importante para definir o que a gente quer no Campeonato Brasileiro. Se vencermos, podemos pensar na parte de cima da tabela”, projeta o camisa 22. Três vitórias em quatro rodadas tiraram o Rubro-Negro da amargura da zona de rebaixamento para deixá-lo na 11ª posição do Nacional. Para chegar até o G4, porém, o Flamengo terá que remar muito mais: são nove pontos de diferente para o quarto colocado Sport. Ainda que a melhora tenha sido modesta, o torcedor está empolgado com a nova fase. “A torcida não lotou o Maracanã contra o Grêmio só por causa do Guerrero, mas sim pelo time todo”, opina Everton, agradecendo o apoio da arquibancada. “Temos ido para os jogos como se fosse final de campeonato, então o torcedor tem visto vontade.” Se mantiver o empenho a partir das 15 horas deste domingo, o Flamengo pode alcançar a sétima vitória no Campeonato Brasileiro. Em termos de classificação a subida seria pequena, mas aproximaria a equipe do primeiro pelotão. Cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos para a partida válida pela 16ª rodada, que será no Maracanã.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL