O empate sem gols com o Flamengo, na noite de domingo, representou o terceiro jogo consecutivo do Botafogo sem vitórias na temporada. Para piorar, a situação da equipe no Grupo A da Taça Guanabara não é das melhores. O Glorioso, que antes havia empatado por 0 a 0 com o Nova Iguaçu e por 2 a 2 com o Madureira, aparece apenas na quarta colocação, com seis pontos conquistados, fora da zona de classificação. O Botafogo tem o mesmo número de pontos do Flamengo e Resende, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. O Nova Iguaçu lidera com oito pontos. Como já enfrentou esses três rivais, o Alvinegro não depende mais das próprias forças para se classificar para as semifinais. O que pode favorecer a equipe de General Severiano, porém, é que seus três concorrentes se enfrentam entre si. "Infelizmente o Resende e o Nova Iguaçu, por exemplo, não estão mais no nosso caminho e perdemos a possibilidade do confronto direto. Mas também não vejo motivo para nos desesperarmos, pois acredito que essa situação não vai permanecer até o fim. Tem muita coisa para acontecer. Esses times vão perder pontos entre eles, e cabe a nossa equipe fazer a parte dela dentro de campo", disse o técnico Oswaldo de Oliveira. O volante Renato lembra que as atuações do Botafogo têm sido convincentes, mesmo sem o resultado positivo estar aparecendo. Isso o deixa otimista para o restante da Taça Guanabara. O zagueiro Antônio Carlos lembra que uma vitória na próxima partida já vai fazer o Botafogo ganhar posições. O Glorioso recebe o Olaria amanhã, às 18h30(de Brasília), no Engenhão.