NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 24 de Julho de 2013, 23h:45

CORINTHIANS

Sheik chama Amarila de babaca

Com cem jogos disputados com a camisa do Corinthians, Emerson Sheik lista com facilidade os dois piores em que esteve presente: no empate por 1 a 1 contra o San José (BOL), em Oruro, quando o jovem Kevin Espada acabou morto, e na eliminação para o Boca Juniors (ARG), nas oitavas de finais da mesma Libertadores de 2013 (também 1 a 1), quando a atuação do árbitro paraguaio Carlos Amarilla acabou sendo decisiva para a queda: “A Libertadores de 2012 foi toda perfeita, mas em 2013 foi um desastre total que o Corinthians não teve absolutamente nada a ver. Começando com Oruro, que o mundo se entristeceu, e o segundo jogo do Boca. Não sei qual foi pior...Na verdade sei, porque o primeiro foi uma vida e isso não tem preço. Mas o que aconteceu aqui, ele (Amarilla) veio, roubou a gente na cara dura, foi embora e tirou a gente da Libertadores”, disse o atacante, que renovou o seu contrato até o julho de 2015. “Foram os dois piores jogos da minha vida, jogos que prefiro esquecer, que não passaram pela minha carreira. Quem curte o esporte se entristece com algo assim”, completou. Perguntado se, em 2014, o objetivo é voltar à Libertadores para "se vingar" da Conmebol e conquistar o bicampeonato que poderia ter acontecido, o atacante voltou a criticar o árbitro paraguaio. Com diversos adjetivos: “Não existe o sentimento de conquistar a Libertadores porque um babaca veio aqui e tirou o nosso sonho e o de milhares de torcedores. Existe, sim, pelo nosso trabalho, pelos torcedores, por nossas famílias. De uma maneira bonita e alegre. Não porque um Zé Mané veio e impediu nosso sonho de conquistar o segundo título, que era muito possível. O time venceu em 2012, se reforçou e tinha tudo para seguir, o jogo mostrou que o Corinthians passaria se fosse justo e honesto...Pela alegria dos nossos torcedores e familiares, sim, muita motivação. Mas não porque um idiota tirou o nosso sonho”, finalizou ele. Para voltar à Libertadores, o Corithians tem dois caminhos no segundo semestre. O mais curto seria a conquista da Copa do Brasil, competição que dá uma vaga ao campeão. O segundo é terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL