ESPORTES
Terça-feira, 07 de Junho de 2011, 23h:14
A
A
Sem gol, Ronaldo se despede da Seleção Brasileira
Os 15 minutos de despedida de Ronaldo da seleção brasileira ficaram sem o gol, marca principal da carreira do maior artilheiro das Copas. O Fenômeno adotou a banheira no meio da marcação, resvalando na linha de impedimento, chutou três vezes contra a meta rival e perdeu duas oportunidades incríveis em sua breve participação no amistoso festivo contra a Romênia ontem, no Pacaembu. ''Desculpem, eu tive três chances de gol e não consegui marcar aqui, o que seria uma simples retribuição a tudo o que vocês fizeram por mim em toda a minha carreira. Muito obrigado e até breve, mas dessa vez fora dos campos'', afirmou o Fenômeno, numa espécie de púlpito montado no meio do gramado. Já sem a forma dos tempos de jogador, mesmo aquela dos últimos tempos pelo Corinthians, Ronaldo pouco se mexeu no ataque, na chamada banheira, e correu apenas quando sentiu que a bola poderia chegar nos seus pés. Terminou com 1,2 km percorrido em campo. A expectativa da despedida começou nos vestiários. Com o primeiro tempo já em andamento, o telão do Pacaembu mostrava Ronaldo em trabalho de aquecimento, ainda em dependências internas do estádio. Na preparação, o Fenômeno correu junto e bateu bola com os filhos Ronald e Alex. Vestindo a camisa 9, Ronaldo entra na vaga de Fred, como previsto, aos 30min da etapa inicial. Eram 10h24 da gélida noite paulistana. Antes de ceder o lugar ao ídolo, o jogador do Fluminense fez um pequeno sinal de reverência ao maior artilheiro das Copas.Com o fim do primeiro tempo, o Fenômeno foi aplaudido de pé pelo estádio, cumprimentado pelos jogadores e membros da comissão técnica. Pegou a bola do jogo debaixo dos braços e deu uma demorada volta olímpica para agradecer a torcida que desafiou o frio para ver seu adeus. Assim, Ronaldo se despede da equipe em que mais brilhou, mais do que em qualquer clube de sua trajetória. Com o jogo contra os romenos desta terça, foram 105 partidas e 67 gols.