NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 25 de Junho de 2015, 20h:12

COPA AMÉRICA

Seleção fará apronto final em Concepción

Ontem foi o realizado em Santiago, um treino secreto. Hoje Dunga comanda o apronto na cidade de Concepión para enfrentar o Paraguai

Treino fechado. Assim foi a última atividade da Seleção Brasileira em Santiago antes da ontem à noite para Concepción, local onde o Brasil encara o Paraguai, amanhã, pelas quartas de final da Copa América. O técnico Dunga aproveitou a privacidade no CT da Universidad de Chile para organizar o posicionamento dos jogadores e começar a definir a equipe que vai a campo lutar por uma vaga nas semifinais do torneio sul-americano. Após o treino, a delegação retornou ao hotel que serve de base na capital chilena para jantar e se preparar para a viagem a Concepción, que fica a pouco mais de uma hora de viagem de avião saindo de Santiago. Paraguai - Uma das partidas das quartas de final da Copa América 2011 será reeditada amanhã, quando Brasil e Paraguai se enfrentam. Apesar de terem se dado melhor, ao garantir a classificação nos pênaltis, e da ausência de Neymar, os adversários da seleção canarinha ainda consideram-na favorita. “A Seleção Brasileira é a favorita, mas, mesmo assim, nós chegamos confiantes para a partida e temos que mostrar uma atuação perfeita para avançar às semifinais”, disse o volante Victor Cáceres, que defende o Flamengo. O jogador, acostumado com o futebol brasileiro, apontou qual deve ser atitude dos paraguaios para o resultado positivo. “Temos que marcar de perto os atletas brasileiros e nos adiantarmos para evitar surpresas”, afirmou. “Sem o Neymar, eles montaram uma defesa mais sólida e estão com uma marcação mais agressiva no meio”. O zagueiro Paulo da Silva foi outro atleta da seleção paraguaia que também falou sobre a ausência do craque brasileiro. “Isso pode afetar um pouco o Brasil, mas não significa que eles não sejam perigosos. Podem ficar o jogo inteiro sem fazer grandes lances, mas matar a partida em um minuto”, declarou. “Robinho e Firmino serão os mais perigosos em campo”. Ontem, o Paraguai encerrou sua preparação para a partida deste sábado, às 17h30, no estádio municipal de Concepción. O técnico Ramón Díaz liberou a entrada da imprensa no treino durante os 15 minutos iniciais, quando o grupo fez a tradicional roda de bobo. O lateral esquerdo Samudio bateu bola com um membro da comissão técnica e ainda está em recuperação de uma lesão muscular, sendo desfalque confirmado. Assim, será substituído por Iván Piris. O meia Néstor Ortigoza, já fora da Copa América, dará lugar a Eduardo Aranda. Nas modificações táticas, Roque Santa Cruz voltará a ser referência no ataque, acompanhado por Nelson Haedo Valdez. Já Marcos Cáceres cederá lugar para Bruno Váldez, enquanto Derlis González ficará na posição de Osmar Molinas.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL