ESPORTES
Quinta-feira, 25 de Junho de 2015, 20h:12
A
A
COPA AMÉRICA
Seleção fará apronto final em Concepción
Ontem foi o realizado em Santiago, um treino secreto. Hoje Dunga comanda o apronto na cidade de Concepión para enfrentar o Paraguai
Treino fechado. Assim foi a última atividade da Seleção Brasileira em Santiago antes da ontem à noite para Concepción, local onde o Brasil encara o Paraguai, amanhã, pelas quartas de final da Copa América. O técnico Dunga aproveitou a privacidade no CT da Universidad de Chile para organizar o posicionamento dos jogadores e começar a definir a equipe que vai a campo lutar por uma vaga nas semifinais do torneio sul-americano. Após o treino, a delegação retornou ao hotel que serve de base na capital chilena para jantar e se preparar para a viagem a Concepción, que fica a pouco mais de uma hora de viagem de avião saindo de Santiago. Paraguai - Uma das partidas das quartas de final da Copa América 2011 será reeditada amanhã, quando Brasil e Paraguai se enfrentam. Apesar de terem se dado melhor, ao garantir a classificação nos pênaltis, e da ausência de Neymar, os adversários da seleção canarinha ainda consideram-na favorita. A Seleção Brasileira é a favorita, mas, mesmo assim, nós chegamos confiantes para a partida e temos que mostrar uma atuação perfeita para avançar às semifinais, disse o volante Victor Cáceres, que defende o Flamengo. O jogador, acostumado com o futebol brasileiro, apontou qual deve ser atitude dos paraguaios para o resultado positivo. Temos que marcar de perto os atletas brasileiros e nos adiantarmos para evitar surpresas, afirmou. Sem o Neymar, eles montaram uma defesa mais sólida e estão com uma marcação mais agressiva no meio. O zagueiro Paulo da Silva foi outro atleta da seleção paraguaia que também falou sobre a ausência do craque brasileiro. Isso pode afetar um pouco o Brasil, mas não significa que eles não sejam perigosos. Podem ficar o jogo inteiro sem fazer grandes lances, mas matar a partida em um minuto, declarou. Robinho e Firmino serão os mais perigosos em campo. Ontem, o Paraguai encerrou sua preparação para a partida deste sábado, às 17h30, no estádio municipal de Concepción. O técnico Ramón Díaz liberou a entrada da imprensa no treino durante os 15 minutos iniciais, quando o grupo fez a tradicional roda de bobo. O lateral esquerdo Samudio bateu bola com um membro da comissão técnica e ainda está em recuperação de uma lesão muscular, sendo desfalque confirmado. Assim, será substituído por Iván Piris. O meia Néstor Ortigoza, já fora da Copa América, dará lugar a Eduardo Aranda. Nas modificações táticas, Roque Santa Cruz voltará a ser referência no ataque, acompanhado por Nelson Haedo Valdez. Já Marcos Cáceres cederá lugar para Bruno Váldez, enquanto Derlis González ficará na posição de Osmar Molinas.