NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 29 de Setembro de 2012, 12h:58

BRASILEIRÃO

São Paulo vai campo para voltar ao G4

Depois de uma maratona de 40 horas de viagem, a equipe paulista encara o Coritiba, que vai a campo desesperado pelo fantasma do rebaixamento

Lutando para obter uma vaga na Libertadores do ano que vem, seja pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa Sul-Americana, o São Paulo vai a campo às 15h de hoje, contra o Coritiba, no Couto Pereira, tentando não sentir os efeitos da maratona que fez o elenco viajar por quase 40 horas na última semana. A equipe embarcou para Loja, no Equador, na segunda pela manhã, empatou por 1 a 1 com a LDU local na noite de quarta, no jogo de ida pelas oitavas de final da Sul-Americana, e só desembarcou na capital paulista na madrugada de sexta. Depois de um treino no sábado pela manhã, nova viagem, desta vez para Curitiba. E Ney Franco, mesmo com tanto desgaste, vai usar os titulares. Denilson, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga. Wellington, que seria seu subsituto natural, também está impedido de atuar pelo acúmulo de cartões. Dessa forma, a briga fica entre Paulo Assunção e Casemiro. No ataque, ainda sem o contundido Luis Fabiano, Ademilson tenta manter seu posto, mas Willian José, mesmo com o joelho dolorido, corre por fora. Com 42 pontos, o São Paulo ocupa a quinta colocação da competição nacional. O Vasco, último integrante do G4, tem dois a mais. Dono do pior aproveitamento como mandante, o Coritiba tenta retomar sua força no Couto Pereira a partir do duelo contra o São Paulo. Prestes a ter uma sequência de quatro jogos em casa nas próximas cinco rodadas, o Coxa tenta não olhar para trás e pretende ter novos rumos no Brasileirão a partir de hoje. Sofrendo cada vez mais com a série de lesões dos seus jogadores - os mais recentes são o lateral-direito Ayrton e o atacante Deivid - o técnico Marquinhos Santos tende a sacrificar dois atletas que retornarão após um período fora dos gramados. O meia Rafinha e o atacante Roberto, que estavam no departamento médico, voltarão para serem titulares. Tudo para ter uma boa sequência. CORITIBA Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Rafinha e Lincoln; Everton Ribeiro e Roberto. Técnico: Marquinhos Santos. SÃO PAULO Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Casemiro), Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Ademilson (Willian José). Técnico: Ney Franco Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) Horário: 15h Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ) Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL