NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009, 19h:51

LIBERTADORES

São Paulo tem título como obsessão

A equipe paulista faz a sua estreia esta noite diante do Independiente com apenas um objetivo: brigar pelo título

GIULIANDER CARPES
Da Agência Estado – São Paulo
O São Paulo começa hoje a correr atrás do que se tornou a sua maior obsessão: o título da Libertadores. Depois de sofrer derrotas dolorosas nas três últimas edições da competição continental - teve o cargo ameaçado em todas elas -, o técnico Muricy Ramalho é provavelmente o mais obcecado pela conquista. Por isso, preparou o time são-paulino para estrear com força total, já no confronto com o Independiente de Medellín (Colômbia), a partir das 20h50, no Morumbi. Por conta da estreia na Libertadores, Muricy chegou a poupar alguns titulares no clássico com o Corinthians, no último domingo, pelo Paulistão. Mais do que isso: fez toda a preparação são-paulina voltada para a competição continental, na tentativa de esquecer as traumáticas eliminações nos últimos três anos - em 2006, para o Inter; em 2007, para o Grêmio; e em 2008, para o Fluminense. O São Paulo apostou na experiência para vencer neste ano. Contratou três jogadores do Fluminense que estiveram na final da Libertadores em 2008 (o atacante Washington, o volante Arouca e o lateral Junior Cesar) e um que já jogou o torneio pelo Grêmio (o volante Eduardo Costa). Mas, para a estreia, ficou sem o goleiro Rogério Ceni, machucado, único jogador do elenco que já conquistou o torneio. Outro fator crucial numa possível conquista foi levado ao extremo rigor: o planejamento. Muricy implementou um rodízio entre os jogadores nas primeiras rodadas do Paulistão para dar ritmo de jogo a todas as suas principais opções e abriu mão de entrar contra o Corinthians com a equipe titular para poupá-la para a estreia na Libertadores. Mas Washington leva a confiança do grupo. "Ele põe pra dentro mesmo", elogiou Muricy. "Sei que a torcida espera muito de mim. A Libertadores é o campeonato que todos querem ganhar e eu estou preparado para dar a minha ajuda fazendo gols", promete o atacante. Em um grupo complicado como o que tem o São Paulo na primeira fase da Libertadores, gols serão fundamentais. Os colombianos do América de Cali e do Independiente, além do uruguaio Defensor, prometem dar trabalho. Nada que diminua a responsabilidade do time de Muricy. "Já está na hora de mostrar jogo. Em futebol, só uma coisa pode dar confiança: a vitória. É disso que vamos atrás", disse o treinador. SÃO PAULO Bosco; Zé Luis, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Hernanes e Hugo; Washington e Borges. Técnico: Muricy Ramalho. INDEPENDIENTE Bobadilla; Vanegas, Andrés Ortiz e Muriel; Corredor, Restrepo, Juan Esteban Ortiz, Benitez e Candia: Jackson Martínez e Diego Valdés. Técnico: Santiago Escobar. Árbitro - Sergio Pezzotta (ARG) Horário - 20h50 Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL