ESPORTES
Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013, 22h:35
A
A
LIBERTADORES
São Paulo sofre para vencer o Strongest
A equipe paulista chegou a estar perdendo, mas conseguiu a virada em excelente jogada de Ganso, que entrou na fase complementar
Foi um teste para os torcedores mais nervosos. O São Paulo sofreu bastante, saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada nos últimos dez minutos de jogo e fez as pouco mais de 30 mil pessoas saírem do Estádio do Morumbi aliviadas com a vitória por 2 a 1 em cima do The Strongest ontem. O gol da virada foi marcado em uma ótima triangulação de Cañete, Ganso e Luis Fabiano, que quebrou seu tabu de um mês se balançar as redes dentro de casa. Osvaldo havia empatado após Barrera colocar os visitantes à frente. O São Paulo começou a partida atendendo o pedido de Ney Franco e fazendo uma verdadeira blitz. Logo no primeiro minuto, Jadson sofreu falta na entrada da área, a bola sobrou para Aloísio, que chutou e balançou as redes. O juiz, no entanto, preferiu ficar com a falta em cima do camisa 10 e não deu a vantagem. As únicas exceções aconteciam quando o time boliviano tentava alçar a bola na área. E foi assim que os visitantes surpreenderam. Em batida de escanteio de Escobar, Cristaldo desviou na primeira trave, encobriu Rogério Ceni e viu Barrera completar para abrir o placar no Morumbi. A torcida são-paulina reclamou bastante da posição da bola, que estava fora da marca de escanteio como mostrou a imagem da televisão. A partir de então, o São Paulo passou a pressionar, mas esbarrava sempre na forte retranca imposta pelo The Strongest. O time boliviano abria mão de criar jogadas e sempre explorava os contra-ataques. Em uma jogada individual, Luis Fabiano chegou a quase empatar o placar, mas acabou colocando por cima da meta. No lance seguinte, os bolivianos perderam mais um gol em jogada aérea e acabaram punidos um minuto depois. Luis Fabiano recebeu bola na área, virou em cima da marcação e deu belo chute. Vaca defendeu, mas deu rebote para sua direita, onde Osvaldo esperava a bola. Ele tocou e empatou o placar quando o juiz já pensava nos acréscimos. No segundo tempo, as equipes voltaram para o gramado sem modificações, mas com uma ação diferente dentro de campo. O The Strongest ousava um pouco mais na hora de atacar e conseguiu fazer o São Paulo ficar encolhido no seu campo. Ney Franco resolveu fazer mais uma mudança e promoveu a entrada de Cañete no lugar de Aloísio, que não deixava de mostrar esforço, mas não parecia estar em uma noite inspirada. A mudança deu certo. O argentino começou a jogada, achou Paulo Henrique Ganso entrando pela direita e deu no pé de Luis Fabiano. O camisa 9, de carrinho, quebrou seu jejum de mais de um mês sem marcar no Morumbi e passou a ser o nome da vitória por 2 a 1. O The Strongest ainda tentou reagir com novas jogadas aéreas, mas não conseguiu nada. SÃO PAULO 2 Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson (Ganso) e Jadson (Fabrício); Aloísio (Cañete), Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco THE STRONGEST 1 Daniel Vaca; Diego Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Walter Veizaga, Nelvin Soliz, Alejandro Chumacero e Cristaldo (Kunningham); Pablo Escobar e Harold Reina. Técnico: Eduardo Villegas Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai) Público: 31.273 torcedores Renda: R$ 918.305,00 GOLS: Barrera, aos 21 e Osvaldo, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Luis Fabiano, aos 34 minutos do segundo tempo.