ESPORTES
Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011, 22h:09
A
A
São Paulo para na retranca do Fluminense
A maldição do Morumbi continua forte. O São Paulo voltou a fracassar em casa ontem ao parar na retranca do Fluminense, perder por 2 a 1 e ficar mais longe da liderança do Brasileirão. E a situação começa a ficar incômoda para o técnico Adilson Batista, pois o São Paulo soma cinco partidas sem vitória no Brasileirão (quatro empates e uma derrota) e a torcida pegou no seu pé ontem. Parte dos quase oito mil pagantes no Morumbi vaiou a equipe e chamou o treinador de burro em alguns momentos. A vitória do Fluminense foi merecida. O técnico Abel Braga deu o famoso nó tático em Adilson ao vir com o volante Edinho de terceiro zagueiro e colocar os dois atacantes (Fred e Ciro) para voltar a marcar. O São Paulo ficou muito envolvido na marcação do Fluminense e só reagiu no final do primeiro tempo, após ter sofrido o gol inicial de Lanzini. Mas o atacante Dagoberto era o único mais lúcido, e as melhores jogadas do time da casa saíram do pé dele. Irritado com o desempenho do São Paulo na primeira etapa, Adilson sacou Rivaldo no intervalo e colocou o atacante Willian José no seu lugar, tornando o time paulista ainda mais ofensivo. O Fluminense tinha uma proposta clara: tentar aproveitar os contra-ataques. Em uma das únicas jogadas de ataque do Fluminense no segundo tempo, Rafael Sobis fez o segundo, e parecia que tinha definido a partida. Mas um pênalti duvidoso em Dagoberto e bem convertido por Rogério Ceni recolocou o São Paulo no jogo: 2 a 1. Adilson, enfim, promoveu a estreia do meia argentino Marcelo Cañete com a camisa do São Paulo. Mas a justa expulsão de Jean praticamente enterrou as chances de o time da casa buscar o empate, e o Fluminense conquistou uma vitória merecida no Morumbi. SÃO PAULO 1 Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Cañete), Rivaldo (Willian José) e Cícero; Lucas e Dagoberto (Marlos). Técnico: Adilson Batista FLUMINENSE 2 Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Marquinho; Edinho, Diogo, Fernando Bob (Digão) e Lanzini (Souza); Ciro (Rafael Sobis) e Fred. Técnico: Abel Braga. Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO) Renda: R$ 185.130,00 Cartões Vermelhos: Jean (São Paulo) Gols: Lanzini, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Rafael Sobis, aos 19 e Rogério Ceni, aos 29 minutos do segundo tempo.