NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 16 de Maio de 2012, 23h:30

COPA DO BRASIL

São Paulo faz dever de casa e vence

A equipe paulista fez dois a zero e agora vai para Goiânia, semana que vem, com a vantagem de jogar por um simples empate

O São Paulo cumpriu com seu dever ao vencer com poucos sustos o Goiás por 2 a 0, vitória que lhe dá uma vantagem confortável para a partida de volta e deixa o Tricolor muito mais perto das semifinais da Copa do Brasil. Luis Fabiano e Douglas marcaram os gols da partida. Agora, o time do técnico Emerson Leão poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta entre as duas equipes na próxima quarta-feira que irá carimbar a vaga para a semifinal. O São Paulo começou a partida ‘a todo vapor’. Antes de 1min, Luis Fabiano recebeu bola na frente de Harlei, mas chutou em cima do goleiro. O Fabuloso ainda se atracou com o goleiro esmeraldino dentro da área e reclamou do assistente em outro lance, mas o árbitro não deu nada. Aos poucos, o Goiás equilibrou o jogo e perdeu duas boas chances de gol, com Marcos Paulo e Ricardo Goulart, sendo que em ambas faltou mais capricho e qualidade na hora de finalizar. Mas curiosamente quando o adversário era melhor na partida é que o São Paulo chegou ao gol. Lucas deu belo passe em profundidade para Luis Fabiano, que voltou a ficar na frente de Harlei, mas desta vez não perdeu: 1 a 0. A partir daí, o São Paulo passou a dominar novamente a partida e só não ampliou o placar porque Lucas perdeu uma chance clara de gol após passe em profundidade de Casemiro. Apesar do placar positivo, os são-paulinos não saíram muito satisfeitos para o vestiário no intervalo. “Estamos errando muitos passes. Tem que ter um pouco mais de capricho para criar mais jogadas. Está 1 a 0, é uma boa hora de ampliar”, pediu Luis Fabiano. Uma bela jogada do São Paulo no início do segundo tempo atendeu ao desejo de Luis Fabiano e praticamente definiu a partida. Cícero rolou a bola e Douglas encheu a bomba, no ângulo de Harlei, em seu primeiro gol com a camisa são-paulina, justamente contra o clube onde atuava antes de vir para o Tricolor. Depois de sofrer o gol, o Goiás voltou a crescer na partida e perdeu duas chances claras de diminuir o marcador, mas em ambas o goleiro Denis agiu com precisão e manteve o São Paulo sem ser vazado. SÃO PAULO - 2 Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson (Maicon); Lucas (Rafinha) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão GOIÁS – 0 Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio (Marinho); Amaral (Ernando), Marcos Paulo, Thiago Humberto e Ramon (David); Ricardo Goulart e Junior Viçosa. Técnico: Enderson Moreira Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Público: 21.306 pagantes Renda: R$ 629.939,00 Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Gols: Luis Fabiano, aos 32 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos seis minutos do segundo tempo

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL