ESPORTES
Sábado, 06 de Outubro de 2012, 19h:11
A
A
BRASILEIRÃO
Santos e Inter oscilam, ficam no 1 a 1
As duas equipes sentiram a falta de seus principais astros e não conseguiram jogar o que era esperado. Empate acabou sendo bom
O Santos e Internacional não fugiram de seus históricos no Brasileirão ontem, na Vila Belmiro. Sem Neymar de um lado e Damião de outro, o jogo foi marcado por gols perdidos e controle dividido e mantêm a sina dos times de empatar. Com gols de Bernardo e Cassiano, santistas e colorados repetiram o escore que mais conquistaram até aqui: um empate. A ausência de Neymar não afetou tantou o volume ofensivo do Santos. Mesmo que a falta do camisa 11 fosse sentida, o time de Muricy Ramalho teve poder de fogo. Chegou no ataque e criou chances. Passou boa parte do primeiro tempo dominando o Internacional. O problema é que na etapa final o craque fez falta. Os gaúchos se aproveitaram disso. Felipe Anderson e André eram os principais nomes da equipe. Mas foi com Bernardo que saiu o gol. O camisa oito aproveitou a sobra dentro da área, após jogada combinada de Miralles e André, e marcou. O goleiro Muriel ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol aos 15 min. A desvantagem afetou o rendimento do Inter. A equipe de Fernandão passou a errar mais passes, deixou a defesa exposta e deu margem para o Santos criar outras oportunidades de gol. Miralles desperdiçou duas vezes. Durval, de cabeça, obrigou Muriel a trabalhar. Assim como André. A resposta do Inter só veio quase em cima do intervalo. Primeiro com Ygor, que surpreendeu e apareceu dentro da área. O volante encheu o pé depois de um cruzamento de Forlán e acertou a trave direita de Rafael. Logo depois Fred não aproveitou a falha da defesa rival e acabou desviando a bola com o joelho dentro da grande área. No segundo tempo o jogo teve uma troca de papéis. A suspensão de Neymar se fez notar. O Santos perdeu o domínio e o Inter melhorou, com a entrada de Cassiano na vaga de Fred e a mudança para um esquema próximo do 4-3-3. O avanço vermelho rendeu o empate logo aos seis minutos. Dátolo recebeu de Kleber e cruzou fechado. O atacante que saiu da reserva desviou de cabeça e marcou. Nos minutos seguintes, empolgado, o Inter chegou mais perto do gol. A queda de produção no ataque fez Muricy mexer logo após o gol vermelho. Primeiro tirando André para a entrada de Pato Rodriguez. Depois sacando Miralles e colocando Bill. No Inter, Kleber deu lugar a Fabrício e Dátolo saiu para a entrada de Otávio. As trocas não mudaram o panorama e o placar. SANTOS 1 Rafael; Éwerthon Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo (João Pedro); Miralles (Bill) e André (Patito Rodríguez). Técnico: Muricy Ramalho INTERNACIONAL 1 Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber (Fabrício); Ygor, Guiñazu, Fred (Cassiano) e Dátolo (Otavinho); Forlán e Rafael Moura. Técnico: Fernandão Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ) Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) Renda: R$ 84.262,00 Público: 9.965 pagantes Gols: Bernardo, aos 15 minutos do primeiro tempo e Cassiano, aos 6 minutos do segundo tempo