ESPORTES
Quinta-feira, 29 de Junho de 2006, 21h:38
A
A
SEM VINGANÇA
Rooney descarta clima de revanche
O atacante inglês Wayne Rooney afirmou ontem que o jogo contra Portugal, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo-2006, não é encarado pelos jogadores da seleção da Inglaterra como uma revanche. A seleção inglesa foi eliminada da Eurocopa-2004, nos pênaltis, por Portugal, que jogava em casa e já era comandado por Luiz Felipe Scolari. Rooney não participou daquele jogo porque estava lesionado. "Eu certamente não vou para o jogo procurando revanche... Nós não tivemos sorte e foi frustrante. Tomara que possamos voltar a vencê-los neste jogo". Rooney comemorou sua atuação no jogo contra Equador, pelas oitavas, o primeiro que ele participou inteiro depois de ficar afastado dos gramados com uma lesão no pé. "Fiquei bem satisfeito com minha performance no último jogo e deliciado com o resultado [1 a 0 para a Inglaterra]", disse. Mesmo sem ter feito sequer um gol em Copas do Mundo, Rooney, de apenas 20 anos, já pensa em alcançar o brasileiro Ronaldo - que, contra Gana, chegou ao 15º gol em Mundiais, superando o alemão Gerd Müller e se tornando o maior artilheiro da história do torneio. "Espero poder fazer o que Ronaldo fez pelo Brasil na minha carreira", disse o atacante do Manchester United. "Ele tem sido um dos melhores jogadores nos últimos 10 anos". Depois de passar por um longo período de recuperação, Rooney diz que está "faminto" para marcar seu primeiro gol na competição. "Não sei como me sentiria se marcasse após tanto tempo parado. Não sei dizer. Mas espero marcar logo. Estou faminto", afirmou, embora tenha ressaltado que o mais importante é um bom resultado da Inglaterra. "Seria ótimo marcar o primeiro gol em Copas do Mundo, mas o mais importante é a vitória do time". Rooney admitiu que a seleção inglesa não vem jogando o que se espera dela - 'Tem mais para sair desse time, definitivamente" -, mas disse estar feliz com os resultados. "Em alguns jogos não jogamos nosso melhor futebol, mas conseguimos o resultado que precisávamos", afirmou. "Isso [jogar abaixo do esperado] não me importa, se continuarmos ganhando".