ESPORTES
Terça-feira, 20 de Outubro de 2009, 23h:34
A
A
AMOR ETERNO
Ronaldo diz que fica no Corinthians
Fenômeno avisa que esqueceu o Flamengo, que vai encerrar sua carreira no Corinthians e prevê uma grande parceria
Apesar da apática campanha no Brasileirão, o torcedor corintiano teve um bom motivo para comemorar ontem. Em entrevista coletiva no Parque São Jorge, o atacante Ronaldo revelou que já decidiu renovar contrato para a próxima temporada - segundo ele, faltam apenas alguns detalhes para assinar o novo compromisso. E ainda avisou que vai ficar no Corinthians até o fim da sua carreira. Antes de acertar com o Corinthians no final do ano passado, Ronaldo sempre disse que gostaria de encerrar a carreira no Flamengo, seu time do coração. Mas, quando perguntado sobre isso ontem, ele confessou uma nova paixão, admitindo também o fim de uma relação com o clube carioca, onde chegou a se preparar fisicamente e nunca recebeu uma proposta concreta para jogar. "O sonho que eu tinha (de jogar no Flamengo) já acabou. O amor que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado. Agora eu sou corintiano e vou encerrar a minha carreira aqui", explicou Ronaldo, cujo compromisso atual com o Corinthians acaba no final deste ano. Mas ele também contou que vai continuar no Parque São Jorge até mesmo depois de encerrar sua carreira como jogador. "Já dei o meu fico. Só falta acertar detalhes do contrato", afirmou Ronaldo, prometendo uma longa relação com o clube, que, segundo ele, o acolheu tão bem nesta volta ao futebol. "Serei um parceiro eterno do Corinthians. Não dá para mudar essa história. Vou continuar colaborando com o clube por muitos anos, talvez como embaixador. Inventaremos alguma coisa nesse sentido." Em menos de um ano no Corinthians, Ronaldo já virou ídolo, sendo decisivo na conquista de dois títulos - Paulistão e Copa do Brasil. "A torcida me recebeu de braços abertos, soube me aceitar e pude corresponder dentro de campo. Quando você está no Pacaembu, você vê o que é ser corintiano realmente. A torcida é incrível e não para nunca. Também agradeço ao Andrés Sanchez, nosso presidente, pela confiança que teve em mim", lembrou Ronaldo. "Fizemos uma grande parceria, que tem dado muito lucro tanto esportivamente quanto financeiramente." FUTURO - Ao garantir sua permanência em 2010, ano do centenário corintiano, Ronaldo reconheceu que sua performance com o Corinthians na disputa do Paulistão e da Libertadores será decisiva para que realize o sonho de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo na África do Sul. Antes disso, porém, ele espera ter um bom final de temporada. "Acho que a seleção fez um ótimo trabalho nas Eliminatórias. O resultado que o Dunga conseguiu talvez tenha sido o melhor que o Brasil teve em Eliminatórias. Quanto à expectativa de voltar (à seleção), vai depender muito do Campeonato Paulista, da Libertadores e da minha performance nessas competições", disse Ronaldo, que voltará ao time do Corinthians no domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, depois de ter cumprido suspensão na derrota para o Sport. Segundo ele, o Corinthians será decisivo para a definição do título do Brasileirão, por enfrentar os principais candidatos nesta reta final do campeonato. Entre os adversários corintianos está o líder Palmeiras - o clássico acontece no dia 1º de novembro, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Mas Ronaldo descarta qualquer motivação extra para impedir a conquista palmeirense. "Eu sou corintiano, mas eu sou do esporte. Se o Palmeiras merece ganhar, vai ganhar e está OK para mim. Não vou sofrer por causa disso, mas temos certeza de que o campeonato está nas nossas mãos e nós vamos decidir quem vai ganhar. Mas que não esperem nada da gente, não vamos ajudar ninguém", afirmou Ronaldo, lembrando que o restante da temporada corintiana servirá como base para 2010. "Tenho certeza que o comprometimento é total de todos. O Mano (técnico Mano Menezes) está observando todos os jogadores que podem ser úteis no ano que vem, principalmente os jovens, que são os que mais precisam (jogar bem)", explicou Ronaldo, revelando estar feliz com o momento que vive no Corinthians. Por isso mesmo, já decidiu que vai continuar no clube, para a alegria dos torcedores corintianos.