NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2011, 18h:54

FLAMENGO

Ronaldinho quer ficar por Olimpíada

O irmão do jogador, Assis, disse ontem que o meia não tem o desejo de deixar o país agora e que o objetivo é cumprir o contrato até 2014

O projeto “Londres-2012” é o que pesa para Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, bancar a permanência do craque no Flamengo mesmo sem o acordo com a Traffic, empresa de marketing esportivo parceira na contratação do camisa 10. Se o Rubro-Negro pressiona a Traffic por uma definição, Assis não fica atrás e cobra uma solução das partes. “O Ronaldo tem contrato até 2014 e a ideia é cumprir até o fim. Qualquer mudança terá de passar por um acordo entre as partes. Ele quer permanecer no Brasil e está muito feliz no Flamengo. O projeto de disputar as Olimpíadas do ano que vem motiva muito o atleta. É o que ele quer, além da possibilidade de jogar uma Libertadores. Foi um ano maravilhoso”, afirmou. “Não posso mais falar por um lado ou outro. Flamengo e Traffic que precisam responder como as coisas vão ficar. Só queremos definir o quanto antes se vamos com a parceria atual, se o clube vai arcar sozinho, tudo isso. Agora é com eles”. Enquanto é esperado um ponto final no imbróglio Fla-Traffic para a próxima semana, a agência 9ine, de Ronaldo Fenômeno, discute a renovação do contrato de patrocínio com a Procter & Gamble para 2012. Nos bastidores, os dirigentes rubro-negros garantem que a empresa está disposta a bancar Ronaldinho caso a Traffic saia realmente do negócio. A 9ine nega a possibilidade. Por sua vez, a Traffic vê a situação com desconfiança e algumas partes envolvidas na condução do processo admitem que possa se tratar de um blefe para forçar razoável velocidade no acordo final. Até a situação do projeto para a administração do Maracanã já foi colocada em pauta pelos dirigentes. Flamengo dá ultimato para parceira e pode azedar 'fico' de Ronaldinho: 'Precisam decidir se ficam ou saem' Na última segunda-feira, o craque completou quatro meses de salários atrasados. A dívida chegou aos R$ 3 milhões, valor considerado limite para Assis. A presidente Patricia Amorim tem afirmado que o impasse será resolvido com o irmão do jogador e J. Hawilla, dono da Traffic. Segundo pessoas envolvidas no negócio, a situação chegou a um ponto em que só as três partes podem equacionar a questão. Reuniões entre executivos da Traffic e o departamento de marketing do clube não surtem mais efeito no processo. Alguns ajustes já foram acordados. O principal é de que o contrato envolve as três partes e o atraso de quatro meses da Traffic (R$ 750 mil/mês) não corresponde apenas a empresa de marketing esportivo, já que a engrenagem funciona em conjunto. Inclusive, os R$ 250 mil (parte do Flamengo) possuem a própria Traffic como fiadora. Pré-temporada - A cúpula de futebol do Flamengo bateu o martelo ontem. Com os contratos assinados, o clube decidiu dividir a pré-temporada entre Brasil e Bolívia. Tudo em razão do confronto contra o Real Potosí, dia 25 de janeiro, pela partida de ida da pré-Libertadores, na altitude de 3.967m acima do nível do mar. Na programação final, o elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro e viaja para Londrina, norte do Paraná, no dia seguinte para iniciar os treinamentos. A preparação no Sul do país vai até o dia 15. No dia 16 de janeiro, a delegação viaja para Sucre, cidade boliviana situada a quase 3 mil metros de altitude, onde completa a preparação até o jogo contra o Potosí. No total, serão 22 dias de pré-temporada divididos entre os dois países. No dia 21 de janeiro, o Flamengo estreia com o time reserva no Campeonato Carioca. O adversário será o Bonsucesso. Com as mudanças, a diretoria tenta remarcar os amistosos pré-agendados para os dias 15 e 18 contra Londrina e Corinthians. As novas datas definidas são 12 e 15 de janeiro. A ideia é manter os adversários, mas as conversas ainda estão em andamento com a diretoria do clube paulista. Caso o Corinthians não possa participar, um time será convidado para preencher a primeira data, enquanto o Londrina ficará encarregado de fechar a participação rubro-negra na cidade.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL