ESPORTES
Terça-feira, 15 de Junho de 2010, 21h:11
A
A
CRUZEIRO
Robertinho é chamado para ser o novo preparador de goleiros
O Cruzeiro anunciou ontem a contratação do preparador de goleiros Roberto Barbosa do Santos, o Robertinho, que já trabalhou com o técnico Cuca em 2009, no Flamengo, quando conquistaram o Campeonato Carioca. O contrato será assinado hoje. Robertinho estava no Flamengo desde 2006, mas foi demitido na última semana após a direção do time carioca promover uma reformulação na comissão técnica, agora comandada por Rogério Lourenço. Em seu novo clube, o preparador de goleiros trabalhará com Fábio, Rafael e Flávio. Como goleiro, Robertinho passou por Bangu, Sãocarlense, Internacional (de Limeira) e Botafogo (de Ribeirão Preto). Sua carreira como preparador começou em 2001, trabalhando com o ASA, de Arapiraca-AL. Em seguida, passou por Catuense (Bahia) e Ipatinga, antes de chegar ao Flamengo em 2006. ATLÉTICO-MG - A liberação do volante Serginho para voltar aos treinamentos foi uma das novidades do Atlético Mineiro na sua reapresentação após uma semana de folga. O meio-campista realizou uma cirurgia no joelho direito em novembro de 2009 e desde então estava afastado da equipe. Agora, ele vive a expectativa de voltar aos gramados após a disputa da Copa do Mundo. "Aqui, ganhamos e perdemos juntos. Então, espero que a gente possa fazer um grande Campeonato Brasileiro e levar o Atlético ao topo da tabela. Sei da expectativa pela minha volta, mas vamos passo a passo. Tem que saber dosar, saber a hora certa. Vamos devagar para que não tenha nenhum imprevisto", afirmou Serginho, esperançoso em ajudar o Atlético a se recuperar no Campeonato Brasileiro - o time está na 18.ª colocação. O meio-campista admitiu que sofreu muito no período em que ficou afastado dos gramados e da rotina do futebol. "A recuperação é muito difícil porque você vê o pessoal treinando e a sua vontade de treinar e jogar é imensa. Aí, vem o incentivo da família, que nos ajuda a superar tudo", disse.