A derrota para o Grêmio no fim de semana não mudou o pensamento dos jogadores do Flamengo em relação ao título do Campeonato Brasileiro, ao contrário do que pensa o técnico Vanderlei Luxemburgo, que declarou não almejar mais a taça da competição. Para o meia Renato Abreu, os rubro-negros ainda estão na briga pelas primeiras posições e não podem se abater com um revés fora do Rio de Janeiro. "Não mudou nada. Nosso objetivo continua o mesmo e vamos lutar por ele até o final. Perdemos fora de casa para um time de qualidade e muito motivado. Saímos na frente, mas acabamos levando os gols. Não podemos baixar a cabeça. Sabemos que no futebol a situação pode mudar a cada rodada', disse. O Flamengo terminou na rodada na quinta posição, com 52 pontos. Os rubro-negros podem se recuperar no próximo fim de semana, quando vão encarar o Cruzeiro, no Engenhão. A equipe tem a possibilidade novamente encostar nos líderes, pois Corinthians e Vasco vão atuar fora de casa.